Mano vê pressão da torcida como natural e lamenta chances perdidas pelo Corinthians

Timão empata em casa contra o Galo e se complica na tabela

imagem cameraMano Menezes retornou ao Corinthians em setembro (Foto: Victor Froes/Agência F8/Gazeta Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/11/2023
22:41
Compartilhar

Em entrevista pós-jogo contra o Atlético-MG, o técnico do Corinthians, Mano Menezes lamentou chanches perdidas na partida e normaliza pressão da torcida que vê a zona de rebaixamento como um risco para o time.

Perguntado sobre o Corinthians perder pontos por se retrair no segundo tempo, Mano desconversa e lamenta chances perdidas na primeira etapa:

- Tenho um pensamento muito parecido com isso. Preparamos o jogo, iniciamos como preparamos. Colocamos o Galo para trás, tivemos iniciativa e criamos oportunidades. Além do gol, poderíamos ter mais dois. A mesma bola do gol deles, fizemos duas vezes. A gente precisa resolver esse problema tático. Esse foi o teor da minha conversa com eles no encerramento. Ou resolvemos com mais gás, ou taticamente. Não podemos baixar o bloco inteiro e dar a bola para o adversário jogar. O Atlético está acostumado com jogos grandes, e eles tiveram o momento deles. Faz o resultado quem aproveita. Não conseguimos conectar a saída de bola. Até recuperamos a bola, mas duas ou três vezes perdemos a bola, passes muito longos. Temos que controlar a ansiedade para aproveitar esses momentos. Fazer o jogo bem jogado quando estamos bem, faz a equipe ter um resultado mais elástico, maior - analisou o técnico, que depois foi perguntado sobre a pressão da torcida, que se sente ameaçada com a zona de rebaixamento.

- Sempre vai haver pressão diferente. Por isso que precisamos saber enfrentar este momento com experiência e firmeza. O comandante tem que segurar o leme com força para as coisas seguirem sem tomar o caminho que vocês falaram antes - finalizou Mano.

O Corinthians volta aos gramados para encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, no domingo (12), às 16h (Brasília). O Timão se encontra na 14ª colocação, com 41 pontos, quatro pontos na frente do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Siga o Lance! no Google News