O meia Matheus Araújo ainda não iniciou as conversas com a diretoria do Corinthians para renovação de contrato. O vínculo do atleta se encerra em dezembro de 2024.
– Ainda não, não estou sabendo de nada. Mas Deus sabe de tudo. Se for para ficar aqui, pode ter certeza que vou dar o meu melhor e, se Deus quiser, fazendo o meu melhor - disse a prata da casa na zona mista após a derrota do Timão para o Internacional por 2 a 1, pelo Brasileirão, neste sábado (2).
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Contra o Colorado, Matheus entrou no intervalo, no lugar de Giuliano, e iniciou a jogada do gol corintiano. Ao pressionar a saída de bola da equipe gaúcha, o meia tomou a posse, que encontrou Moscardo, autor do cruzamento para Romero balançar as redes.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Araújo teve em 2023 a temporada com mais jogos como profissional. Foram 30 no total, com quatro participações em gols: duas bolas na rede e duas assistências.
A atual diretoria do Corinthians não negocia mais renovações de contrato. A responsabilidade ficará com Augusto Melo, presidente eleito no último fim de semana.
Durante o período pré-eleitoral, o nome de Araújo foi vinculado a polêmicas relacionadas a Melo, que foi assessor das categorias de base corintiana entre 2015 e 2016 e, posteriormente, trabalhou no União Barbarense, que tinha parceria com a Fut Talentos, mesma empresa que agencia o meio-campista.