Matheus Bidu aponta motivo para arrancada do Corinthians no Brasileirão
Lateral falou sobre sequência positiva do Timão na competição nacional
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians venceu o Bahia por 3 a 0 nesta terça-feira (3), em jogo na Neo Química Arena. Yuri Alberto e Memphis, duas vezes, fizeram os gols do Timão na partida. Foi o oitavo triunfo seguido do Timão no Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
➡️Memphis quer Yuri Alberto no Corinthians: ‘Enquanto eu estou aqui, ele não pode sair’
Com o resultado, o clube alvinegro ultrapassou o Bahia e é o atual sétimo colocado. O Corinthians está na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Após o jogo, Matheus Bidu, lateral-esquerdo do Timão, valorizou a arrancada da equipe.
— Estamos bem há um tempo, vocês estão vendo a nossa evolução, não foi fácil as oito vitórias seguidas, a equipe teve cabeça fria para alcançar esse feito. Creio que foi mais um jogo importante para nós, demos mais um passo para sonhar com a Libertadores - disse o jogador.
Ao longo da temporada, o Corinthians sofreu com a troca de treinadores, foram três ao longo do ano, Mano Menezes, Antônio Oliveira e Ramón Díaz. Na janela de transferências, o clube investiu na contratação de nove jogadores, dentre eles, o holandês Memphis.
O Corinthians lutou contra o rebaixamento em mais da metade da competição. A sequência positiva do Timão no Campeonato Brasileiro veio após as eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, contra Flamengo e Racing, respectivamente.
— Os reforços ajudaram muito a encorpar o elenco, tivemos paciência, trabalhamos dobrado e o dia a dia foi muito importante. O calendário é complicado, mas temos que exaltar que chegamos em duas semifinais, queríamos conquistar títulos, infelizmente vieram as eliminações. Depois conseguimos focar no Campeonato Brasileiro - completou o jogador.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Corinthians de olho em uma vaga na Libertadores
O clube alvinegro volta a entrar em campo no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre. Nesta quarta-feira (4), o Cruzeiro encara o Palmeiras, às 21h30, no Mineirão. O Timão garante matematicamente uma vaga em caso de derrota da Raposa.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias