Matheus Bidu sofre ofensas racistas após vitória do Corinthians sobre o Universitario

Lateral do Timão recebeu mensagens racistas em sua rede social após fazer um desabafo sobre os casos envolvendo o Universitario

imagem cameraBidu foi alvo de ofensas racistas (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/07/2023
02:28
Compartilhar

Após forte desabafo contra o racismo depois da vitória sobre o Universitario, pela Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Corinthians, recebeu diversas mensagens racistas em sua rede social.

+ Cantillo na lista! Confira 30 jogadores que ainda não fizeram sete jogos no Brasileirão e podem trocar de clube

"Macaco de mer.., ”Negro asqueroso", além de emojis com figuras de bananas e macacos são algumas das mensagens que Bidu recebeu em sua conta na rede social. Antes, o lateral fez uma postagem, com tom bastante indignado, envolvendo os episódios racistas que antecederam o jogo em Lima, no Peru.

Bidu, do Corinthians, foi alvo de ofensas racistas (Foto: Reprodução / Instagram)

- Inadmissível existirem seres humanos imundos como vocês, lixos de pessoas. Acham normal atos racistas? Enquanto existirem pessoas como vocês, o mundo não vai para frente. Racistas de m... - escreveu Matheus Bidu em suas redes.

+ Veja tabela com os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Antes do duelo em Lima, a delegação corintiana foi recepcionada por alguns torcedores peruanos imitando sons de macaco em direção aos jogadores do Timão. Ao final do jogo, quando Ryan Gustavo marcou o gol da vitória corintiana, o garoto tirou e mostrou a camisa para a torcida do Universitario, gerando uma confusão generalizada no Estadio Monumental, que resultou em polícia dentro do gramado e quatro jogadores expulsos.

Vale ressaltar que na partida de ida entre os clubes, Sebastián Avellino Vargas, preparador físico do Universitario, fez gestos racistas imitando um macaco em direção à torcida corintiana. O profissional da comissão técnica peruana foi preso em flagrante na madrugada da última quarta-feira (12) e segue detido no Brasil, após ter a decisão mantida em audiência de custódia e o pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Siga o Lance! no Google News