Matheus Jesus rescinde com Corinthians e Ponte Preta e acerta ida ao futebol japonês
Após ser liberado por Corinthians e Ponte Preta, Matheus Jesus deve se reencontrar o Fábio Carille no Varen Nagasaki, do Japão
O volante Matheus Jesus, emprestado pelo Corinthians a Ponte Preta até o final de 2023, conseguiu rescindir seu contrato com a Macaca e foi liberado de seu vínculo com o Timão. O atleta recebeu uma oferta do futebol japonês e o destino deve ser o Varen Nagasaki, equipe treinada por Fábio Carille. Ambos trabalharam juntos no Time do Povo em 2019.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
A rescisão de Matheus Jesus, tanto com a Ponte Preta quanto com o Corinthians, já foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O Timão, dono dos direitos econômicos de Matheus Jesus, comunicou a Ponte Preta sobre a proposta recebida. O clube de Campinas não teve condições financeiras para pagar a multa e manter o volante até o final do empréstimo. Assim, atendeu ao pedido da diretoria corintiana e liberou o jogador.
Como o contrato do volante com o Corinthians se encerraria no final da temporada, o clube alvinegro não irá lucrar com a ida de Matheus ao futebol japonês, mas conseguiu manter parte dos direitos econômicos do atleta.
Contratado pelo Timão em 2019 por R$ 9 milhões, Matheus jamais conseguiu conquistar seu espaço no Parque São Jorge, somando apenas 12 jogos pelo Corinthians. Durante seu período no Time do Povo, ele foi emprestado para o RB Bragantino (2020), Juventude e Náutico, ambos em 2021, e Ponte Preta, em 2022.
+ Veja tabela e simule os próximos jogos do Corinthians no Brasileirão
No ano passado, Matheus Jesus testou positivo para diversas substâncias derivadas do estanozolol, um esteroide anabolizante, e foi suspenso por dez meses.
Veja o comunicado da Ponte Preta
"Por conta de uma cláusula contratual no empréstimo, o volante Matheus Jesus deixou a Ponte Preta nesta quarta-feira (2). Ele rescindiu seu vínculo com o Corinthians em acordo mútuo.
Assim, a Ponte Preta tinha duas opções: pagar a multa e ficar com o atleta ou fazer a liberação imediata. Como o valor está muito acima das condições da Ponte Preta, a diretoria se viu obrigada a atender a solicitação do time da Capital.
O contrato dele estava por terminar no final desse ano com o Corinthians e foi feito um acerto entre atleta e clube. Ele possivelmente vai para o Japão. A Ponte Preta agradece o atleta pelos serviços prestados e deseja boa sorte na carreira".