Bicampeão paulista e campeão brasileiro defendendo o Corinthians, o volante Maycon se despediu do time que o revelou para o futebol mundial. Já na Ucrânia para assinar contrato com o Shakhtar Donetsk, o meio-campista utilizou sua conta no Instagram para escrever uma mensagem ao Timão.
- Tudo que vivi nesse clube levarei em meu coração, foram 9 anos de muito amor e respeito a essa camisa, saiu como entrei de cabeça erguida e sonhando, mas com a certeza de que uma parte que sempre quis realizar, eu realizei, ao vestir essa camisa. Obrigado fiel torcida, por cantarem como loucos, e por nunca desistirem de nós - agradeceu o jogador.
Para comprá-lo do Corinthians, o Shakhtar Donetsk pagou cerca de R$ 28 milhões aos cofres do clube de Parque São Jorge. Por lá, o volante terá a companhia de nomes como Taison, Marlos, Dentinho, Fernando, Dodô, Alan Patrick e mais alguns brasileiros.
Revelado nas categorias de base do Alvinegro, Maycon fez 107 jogos com a camisa do Corinthians e anotou oito gols. O jogador estreou no Paulistão de 2016, contra o Capivariano, e após ser emprestado a Ponte Preta retornou ao clube e, em um ano e meio, conquistou três títulos no clube.