Autor do gol que fechou a vitória do Corinthians por 3 a 0, o garoto Maycon, de 18 anos, disse que o domingo entrará para a história de sua vida. Segundo o volante, a primeira bola na rede como jogador profissional pode ajudá-lo a ter mais confiança.
Além disso, revelou uma brincadeira do técnico Tite com ele:
– Ele está me dando oportunidade, tento dar meu melhor sempre. Ele até brincou comigo, porque fiz vários gols na Copinha e aqui no profissional ainda não tinha saído – falou.
Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro fez elogios a Maycon e exaltou a sua qualidade também para criar e não apenas destruir.
– É o prêmio a todo trabalho da base do Corinthians. Eu apenas potencializo. Ele tem rodinha no pé, transição. Para um meio-campista, é importante. Não é brucutu, tem jogo – comentou o treinador, que já chamou o jovem de “novo Elias”, em alusão ao camisa 8 alvinegro.
Maycon foi o capitão do Corinthians na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo deste ano, e já atuou seis vezes entre os profissionais do Timão.
O garoto tem chances de ser titular de novo na quarta-feira, contra o Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores, já que Rodriguinho está suspenso.