Meia do Corinthians viaja à Itália para assinar contrato com a Juventus
Matheus Pereira, que ficou marcado por pênalti perdido na final da Copa São Paulo deste ano, estava sem espaço no elenco alvinegro. Timão deve ficar com 5% em futura venda
- Matéria
- Mais Notícias
O meia Matheus Pereira deu adeus ao Corinthians e já está na Itália, onde realizará exames médicos e assinará contrato com a Juventus. Formado nas categorias de base do clube, o atleta de 18 anos vinha sem espaço no elenco profissional e ficou marcado negativamente após perder um pênalti na final da Copa São Paulo deste ano, ao tentar uma cavadinha.
O Timão não criou grandes objeções para liberar o armador, conhecido também como Pirulão. Além das contestações internas que ele sofria, o clube detinha apenas 5% dos direitos econômicos dele e se via sem poder de barganha.
A Juventus deve pagar 2,5 milhões de euros para ter Matheus Pereira (quase R$ 10 milhões na cotação atual), mas o Corinthians ficará apenas com um pequeno percentual, por ser o clube formador do garoto. O Timão também carregará o percentual que detém da joia, acreditando que receberá mais pelos 5% em uma futura venda.
Relacionadas
Ex-conselheiro corintiano e empresário influente no clube, Fernando Garcia é dono de 40% dos direitos do garoto. Hoje o agente cuida da carreira de outros oito jogadores do elenco alvinegro: Walter, Uendel, Guilherme Arana, Vilson, Marlone, Maycon, Lucca e André. O restante dos direitos pertence a outros empresários.
Matheus Pereira foi promovido ao elenco profissional do Timão no ano passado, mas teve poucas oportunidades, tendo voltado algumas vezes para as categorias inferiores. No total, ele fez três partidas, não marcou nenhum gol e não atuou nenhuma vez nesta temporada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias