Melhor visitante da elite, Corinthians atinge 15 partidas de invencibilidade

Dono de aproveitamento superior a 70% fora de casa e com quatro vitórias seguidas longe da Arena, time de Fábio Carille não perde desde 19 de março. 'Tem que saber jogar', diz Jô

imagem cameraRomildo de Jesus
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/05/2017
18:34
Atualizado em 22/05/2017
11:14
Compartilhar

O gol marcado por Jô aos 30 minutos do segundo tempo na Arena Fonte Nova representou a quarta vitória consecutiva do Corinthians jogando fora de casa e fez o time do técnico Fábio Carille manter a condição de melhor visitante do futebol nacional entre os times de elite. Somando o jogo contra o Vitória da tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, são nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, com 71,1% de aproveitamento em 15 partidas.

- Resultado bom, acho que a gente veio com o intuito de ganhar, não só para tentar o empate. Jogo fora de casa tem que saber jogar, temos a maturidade de saber marcar e aproveitar as oportunidades - disse o atacante Jô, autor dos dois gols corintianos no Brasileirão até o momento.

Com participação direta de Jô, o Corinthians venceu suas quatro últimas partidas como visitante na temporada, diante de São Paulo, Ponte Preta, Universidad de Chile e agora o Vitória. As quatro partidas fazem parte de um pacote ainda melhor nas estatísticas corintianas da temporada: são 15 jogos de invencibilidade em 2017. A última derrota foi no Paulistão, contra a Ferroviária, em 19 de março. Ou seja, já são mais de dois meses sem perder - no meio do caminho, uma eliminação na Copa do Brasil para o Internacional, nos pênaltis.


Campeão paulista, classificado à segunda fase da Copa Sul-Americana, eliminado da Copa do Brasil e agora vencedor pela primeira vez na segunda rodada do Brasileirão, o Corinthians tem mais uma missão fora de casa em seu próximo jogo na competição, que será domingo, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO.

- Eu não trabalho muito em cima do adversário, de jogar em casa ou fora, e sim as qualidades, que passamos aos atletas. Independente disso a ideia é de pressionar lá em cima - disse o treinador corintiano, Fábio Carille.

CONFIRA A SEQUÊNCIA INVICTA DO CORINTHIANS EM 2017:

PAULISTA] 23/3 - Corinthians 1 x 1 Red Bull 
PAULISTA] 26/3 - São Paulo 1 x 1 Corinthians
PAULISTA] 29/3 - Corinthians 3 x 1 Linense 
PAULISTA] 1/4 - Botafogo-SP 0 x 0 Corinthians
SUL-AMERICANA] 5/4 - Corinthians 2 x 0 Universidad de Chile
PAULISTA] 9/4 - Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP 
COPA DO BRASIL] 12/4 - Internacional 1 x 1 Corinthians
PAULISTA] 16/4 - São Paulo 0 x 2 Corinthians 
COPA DO BRASIL] 19/4 - Corinthians 1 x 1 Internacional 
PAULISTA] 23/4 - Corinthians 1 x 1 São Paulo 
PAULISTA] 30/4 - Ponte Preta 0 x 3 Corinthians
PAULISTA] 7/5 - Corinthians 1 x 1 Ponte Preta
SUL-AMERICANA] 10/5 - Universidad de Chile 1 x 2 Corinthians
BRASILEIRÃO] 13/5 - Corinthians 1 x 1 Chapecoense
BRASILEIRÃO] 21/5 - Vitória 0 x 1 Corinthians

Siga o Lance! no Google News