Corinthians melhora com Jair, mas terá de passar por teste de fogo

Treinador conseguiu implantar ideias em quatro partidas e viu evolução no setor de criação, mas decisão contra o Flamengo determinará se o ano ainda será proveitoso

imagem cameraFagner voltou bem ao time titular contra o Inter e será reforço na quarta (Foto: Gil Guzzo/Ofotografico)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/09/2018
19:26
Atualizado em 24/09/2018
06:25
Compartilhar

O Corinthians apresentou melhora com Jair Ventura após quatro partidas do treinador no comando da equipe. Contra o Internacional, no último domingo na Arena, foi possível ver ideias e comportamentos diferentes do que vinha sendo aproveitado. No entanto, tudo será medido na quarta-feira para definir os rumos do fim de temporada do Corinthians. O Flamengo representará um teste de fogo para o início de trabalho do treinador. 

Até o momento, Jair encarou Palmeiras (0x1), Flamengo (0x0), Sport (2x1) e Inter (1x1). Resultados ainda regulares, mas postura diferente. A defesa, que sofreu três gols, sendo o do Inter irregular, passa mais segurança. Não à toa, segurou o poderio defensivo do Flamengo no Rio de Janeiro. Não se pode dizer que chega ao confronto mais importante do segundo semestre desacreditada, ainda mais com o retorno do importantíssimo Fagner. 

A estrutura tática do time também foi modificada e trouxe certo resultado. Contra o Inter, o Corinthians se defendeu na maioria do tempo com um 4-1-4-1 e atacou no 4-3-3, com Jadson sendo um falso nove. As chances não vieram em abundância, mas houve bons momentos. No primeiro tempo, Fagner apareceu na cara do gol, Douglas finalizou com perigo e Jadson também teve chance. O gol veio com Douglas, que é a aposta do treinador para dar mais força ao ataque vindo de trás. Jair manterá a formação contra o Flamengo? Ele disse que é possível. 

- Existe grande chance de eles jogarem, pode ser que temos que dar sequência. Fiz quatro jogos, quatro times diferentes. Não é o que eu gosto, o ideal, mas temos de ir buscando. Não posso repetir o que não vem me agradando. E se acharmos, depois olhando com calma, mas também podemos mudar. Pode ser, sim, que a gente comece com a mesma equipe. Vou estudar agora - afirmou. 

Foram apenas quatro jogos, mas já é possível ver o dedo do técnico no Corinthians. Ainda está longe de ser uma equipe que cause medo nos adversários, mas também não chega à semifinal desacreditada como estava com Osmar Loss. Como lembrou Jair, na quarta a Fiel estará ao lado. Terá o Corinthians força para bater o Flamengo e chegar à final? 

O título da Copa do Brasil parece mesmo a única chance de o Corinthians terminar o ano com uma boa notícia. No Brasileiro, a situação se complicou após o empate com o Internacional. O Timão ficou na 7ª colocação com oito pontos atrás do Atlético-MG, o primeiro da zona de classificação para a Libertadores. Então, é melhor Jair se acostumar: é quarta-feira que seu trabalho poderá fazer a diferença para o ano do Timão. 

Siga o Lance! no Google News