Ainda que o Corinthians tenha perdido o primeiro jogo da ‘era Mano Menezes’, Sidnei Lobo, auxiliar do treinador corintiano, viu pontos positivos no desempenho da equipe na derrota de virada para o São Paulo, neste sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Sidnei entende que há margem de evolução da equipe.
Lobo deixou claro, também, que alguns atletas vinham de período sem jogos, casos como, por exemplo, o volante Cantillo e o centroavante Felipe Augusto. O comandante corintiano no clássico diante do Tricolor também reclamou da não marcação de falta no lance do segundo gol são-paulino.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
Sidnei Lobo comandou a equipe alvinegra no Morumbi, porque Mano cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos carregada da época em que dirigia o Internacional.
– Sempre dá para tirar algo de bom. Não era o que a gente esperava, enfrentar um adversário forte desse. A gente sempre luta pela vitória. Ficamos felizes com muitas coisas que aconteceram, principalmente o comportamento tático, postura defensiva. Quando fizemos o gol, é claro que o São Paulo iria vir para cima e tivemos um pouco de dificuldades – destacou o auxiliar.
– Eles aproveitaram as oportunidades, ainda que o segundo gol eu achei que foi falta. Iríamos fazer as trocas na segunda etapa. Alguns atletas não jogavam há tempos e entraram. Ficamos muito felizes com muitas coisas que vimos. Precisa melhorar, esse é o nosso objetivo. Fizemos somente um treino com jogadores que, eu acho, que não jogaram juntos. Vamos trabalhar para evoluir e chegar às vitórias – concluiu.
Para Sidnei, o gol marcado pelo Corinthians aos dois minutos não fez mal ao clube. Ele aproveitou para exaltar o São Paulo e dar os méritos ao time mandante pela vitória neste fim de semana.
+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
– Sempre é bom iniciar o jogo fazendo gol. São Paulo está em uma confiança muito grande. Torcedor veio, tem jogadores com muito potencial. Sabíamos que o São Paulo iria agredir. Aproveitaram a distância das linhas - disse Lobo.
O membro da comissão técnica de Mano Menezes admitiu que o clima no vestiário foi de abatimento após a derrota no Majestoso, mas que já está sendo trabalhado o psicológico para uma virada de chave. Nesta terça-feira (3), o Corinthians terá o jogo mais importante do ano. A equipe alvinegra visita o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Sul-Americana.
– Olhando o semblante dos atletas, eles estão muito tristes. É muito ruim perder um clássico. O corintiano está sempre acostumado a vencer. Mas já estamos trabalhando a cabeça deles. A resposta num todo, apesar do resultado, eu acho que a equipe, apesar dos problemas, não foi ruim. Eu gostei e acredito que daqui para frente vamos evoluir muito – ressaltou Sidnei.
O elenco corintiano treina neste domingo (1º), no CT Joaquim Grava, e encerra na segunda-feira (2) a preparação para encarar o Leão do Pici. Em Fortaleza, a equipe já poderá ser dirigida por Mano Menezes.