Mesmo com reforços, Corinthians crê em guinada de Araos com Carille
Diretoria confia no potencial do jogador, brecou investidas e agora espera que ele demonstre melhor rendimento com a chegada do novo comandante
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians fez até o momento sete contratações para 2019, mas uma do ano passado ainda traz grande expectativa aos dirigentes. Trata-se do chileno Ángelo Araos, meio-campista de 22 anos. O setor do jovem foi, inclusive, o mais reforçado, mas isso não afastou a esperança da diretoria de ele finalmente estourar, principalmente com a chegada do técnico Fábio Carille.
Os dirigentes do Corinthians confiam no potencial de Araos, contratado em julho do ano passado por cerca de R$ 17 milhões da Universidad do Chile (CHI). É, até o momento, o maior investimento da gestão de Andrés Sanchez, de volta à presidência. Por isso, brecaram possibilidades de saída do jogador agora na janela. A própria La U surgiu como interessada em contar com o retorno do meia.
Nos primeiros treinos da pré-temporada, Araos figurou entre os reservas. Há ainda a dúvida onde Carille pretende utilizá-lo, já que o jogador possui versatilidade. Atuou de volante, meia mais centralizado, onde prefere, e o técnico também passou a cogitá-lo aberto, devido suas características de combinar marcação e saída para o jogo.
Relacionadas
Em todo caso, Araos terá uma forte concorrência para ganhar seu espaço no Corinthians. Para o meio de campo, o clube trouxe o volante Richard e o meia Sornoza, do Fluminense, o meio-campista Ramiro, do Grêmio, além do atacante Gustavo Mosquito, do Coritiba, que também pode atuar mais recuado. Some aí os remanescentes Ralf, Douglas, Gabriel, Jadson, Mateus Vital, Pedrinho, Clayson, Sérgio Díaz, Romero... A briga será boa!
Em 2018, Araos disputou 18 jogos com a camisa do Corinthians e não marcou gols. A diretoria do clube acredita que o mau momento do time no segundo semestre contribuiu para o jogador não ter mostrado todo o potencial esperado. Também citam a adaptação. Único chileno do grupo, Araos ainda é tímido e procurou ficar próximo dos paraguaios Sérgio Diaz e Romero, com quem criou afinidade.
Nesta quinta-feira, o Corinthians faz um jogo-treino contra o Nacional no CT. Será a primeira chance de ver o recomeço do trabalho de Carille no clube e a primeira para Araos mostrar de fato a que veio.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias