menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mesmo com vitória, Vítor Pereira não se mostra satisfeito com atuação do Corinthians

Treinador corintiano se disse surpreendido com o esquema de jogo utilizado pelo Atlético-GO

Vítor Pereira - Corinthians
imagem cameraVítor Pereira comandou o Timão contra o Atlético-GO debaixo de muita chuva (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/09/2022
23:55
Atualizado em 29/09/2022
00:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vítor Pereira não gostou do que viu do Corinthians, mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, na Neo Química Arena. O treinador corintiano confessou que o esquema utilizado pelo Dragão o surpreendeu. A equipe goiana fez uma linha de cinco jogadores no sistema defensivo e fechou os espaços do Timão.

continua após a publicidade

+ ATUAÇÕES: Yuri Alberto se destaca e é o melhor do Corinthians em vitória sobre o Atlético-GO

- Não fizemos um jogo que eu esperava, esperava mais forte e consistente. No ponto de vista defensivo não fizemos um jogo consistente, as linhas muito longe, sem capacidade de pressionar. O Atlético-GO hoje apresentou uma estrutura diferente, que não esperávamos, porque nunca jogaram assim. Jogaram facilmente, variaram corredores e nos criou dificuldades - comentou o treinador, que destacou ainda a dificuldade da competição.

- Quanto mais para frente do Brasileirão mais dificuldades, até as equipes que brigam contra o rebaixamento, e eles criaram. Ofensivamente, não foi uma dinâmica fluida. Resultado para arrancar um pouco na raça, no espírito e vontade de vencer - disse o treinador. 

O Timão terá mais três jogos antes do jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e para Vitor a equipe precisa de alguns ajustes.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

- Sermos mais consistentes, mais agressivos, circularmos com mais paciência, circular nos corredores, mais coletiva nos momentos de pressão, entender como pressionar, ficar mais com a bola para pensar o nosso jogo, variar mais os corredores, o que dá mais qualidade ao nosso jogo, vamos trabalhando e hoje não fomos capazes - destacou VP. 

PAUSA PARA TREINAR

- Trabalhamos muito bem, em bloco compacto, para ser pressionante, reação à perda forte, circulação por dentro e por fora. Trabalhamos bem, e esperava hoje um jogo de maior qualidade, mas o adversário teve mérito na dificuldade que nos criou.

SISTEMA DEFENSIVO

- Faltou dinâmica ofensiva. E defensivamente eu fiquei com a sensação que parecia que estávamos sempre atrasados. Fiquei chateado porque a pressão no setor lateral... A bola deveria ficar ali. Faltou agressividade defensiva, mais compactos para perceber os momentos de pressão, coletivos e não individuais. Quando iniciamos a pressão temos que perceber que é o nosso momento de pressão. Quando chegamos afastado, perdemos muitas bolas consecutivas. Uma equipe que perde muita bola está a se expor aos contra-ataques. E contra atacantes rápidos vamos ter dificuldades. Não estabilizamos o nosso jogo ofensivo para pensar o jogo com mais clareza. E como andamos a perder bolas, raramente fomos compactos e conseguimos a pressão coletiva.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias