Mesmo sem títulos, Corinthians alcança marcas expressivas nas redes sociais em 2022
Timão terminou a temporada em segundo lugar em três das quatro principais redes sociais
- Matéria
- Mais Notícias
A temporada sem títulos do Corinthians no profissional não impediu que o clube somasse bons números nas redes sociais ao longo de 2022. O Timão ficou em segundo lugar em engajamento no Facebook, Twitter e Instagram entre os times brasileiros, e terminou a temporada em terceiro lugar no TikTok, segundo levantamento realizado pela Samba Digital, agência de marketing esportivo internacional, e publicado pela empresa MKT Esportivo.
Relacionadas
+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado
A rede social que rendeu mais interações ao clube alvinegro foi o Instagram, com 558,5 milhões de interações. No Twitter, o Corinthians alcançou 43,39 milhões de interações, e no Facebook 35,92 milhões. Nas três redes sociais citadas, o Time do Povo ficou atrás apenas do Flamengo.
+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!
Ainda segundo o estudo, o post do Corinthians no Twiiter parabenizando a eleição do presidente Lula teve 220 mil interações, o segundo maior número entre clubes do país no ano, atrás apenas da publicação do Santos com a coroa do Rei Pelé.
Parabéns ao presidente eleito @LulaOficial pela vitória e a todos os brasileiros por esta eleição, uma verdadeira festa da democracia, terminada em clima de paz, que é o que mais precisamos.
— Corinthians (@Corinthians) October 31, 2022
📸 Ricardo Stuckert/Divulgação pic.twitter.com/d3t9x8CNY3
Já no Tiktok, o clube alvinegro ficou atrás de Flamengo e Vasco no levantamento, com 208 milhões de interações na plataforma.
+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias