Emprestado pelo Cruzeiro ao Corinthians até o fim desta temporada, o zagueiro Manoel tem objetivos claros para o segundo semestre: ganhar títulos e ser contratado pelo clube de Parque São Jorge. Titular absoluto do time comandado por Fábio Carille, o defensor externou seu desejo de permanecer no Timão, embora ainda não haja negociações abertas para isso.
- Estou muito feliz aqui. Fui muito bem recebido por todos e sou feliz no Corinthians. Meu objetivo é ficar no Corinthians. Ainda é cedo para falar disso (negociação), mas espero continuar. Vou torcer para que dê tudo certo - confessou o zagueiro em entrevista ao LANCE! concedida no CT Joaquim Grava antes da parada para a Copa América.
Atualmente, Manoel forma a dupla de zaga titular ao lado de Henrique. O jogador é um dos atletas mais utilizados no Corinthians (26 jogos e dois gols marcados) e tem evoluído na equipe paulista sob o comando de Fábio Carille. Por isso, seu desejo é permanecer no Timão.
A situação, no entanto, não é nada fácil. Afinal, o zagueiro tem contrato com o Cruzeiro até o fim da próxima temporada e está nos planos da equipe mineira para 2020. Fora isso, por conta do valor de seu salário, considerado alto para os padrões do Corinthians, a Raposa arca com 30% dos vencimentos mensais de Manoel, enquanto o Timão paga o restante.
Mesmo assim, o dono da camisa 4 do Timão acredita que um bom rendimento no segundo semestre, quando a equipe disputa a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, pode mudar o rumo de seu futuro para o ano que vem.
- Tenho contrato com o Cruzeiro, está cedo para conversarmos, tenho mais um semestre inteiro para trabalhar. Tenho ambições de conquistar títulos no Corinthians para ficar mais tempo aqui - explicou o jogador.
Ainda não há um prazo para a abertura das negociações que definirão o futuro de Manoel no Corinthians. A tendência, no entanto, é de que os representantes do atleta e os dirigentes do Alvinegro se reúnam em breve. Até lá, o jogador segue focado em seu trabalho com a comissão técnica de Fábio Carille.