Dono da melhor campanha no Brasileirão desta temporada, o Corinthians ficou com o vice-campeonato após perder a decisão nos pênaltis para a Ferroviária. Artilheira deste ano e também da história da competição, a atacante Millene destacou a trajetória do Timão e já projetou a disputa da Copa Libertadores no mês de outubro.
TABELA
>Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro
- É de uma alegria muito grande conquistar a artilharia do Brasileiro pela segunda vez, me sinto orgulhosa. Mas não tenha dúvidas de que eu trocaria todos esses gols e recordes pela taça, acaba ficando um gosto amargo. Sabemos do quanto trabalhamos que esse grupo merecia mais essa conquista. Mas a temporada continua e já viramos a chavinha para a Libertadores, seguimos muito focadas - afirmou a artilheira do Timão no Campeonato Brasileiro, com 19 gols anotados.
Embora tenha feito uma campanha praticamente irretocável (18 vitórias, dois empates e apenas uma derrota), o Timão não conseguiu furar a forte defesa da Ferroviária na final do último domingo e, na decisão por pênaltis, brilhou a estrela da goleira Luciana, que garantiu o título ao clube de Araraquara.
- Infelizmente por um detalhe o título acabou não acontecendo. Pecamos no último jogo mas isso faz parte do futebol e não apaga tudo que fizemos até a decisão. A Ferroviária também fez uma competição excelente e mereceu conquistar o título, elas estão de parabéns - lamentou Millene, mas sem apagar os méritos de seu adversário.
Agora, o Timão junta os cacos após o vice-campeonato para buscar duas taças ainda nesta temporada. Nos próximos dias, o Corinthians embarca para Quito, no Equador, para a disputa da Copa Libertadores. O mais importante torneio do continente acontece entre os dias 11 e 27 deste mês.
No retorno ao Brasil, as meninas do Alvinego terão a final do Campeonato Paulista pela frente. Assim como foi no masculino, a decisão do estadual será disputada em um clássico Majestoso. Os duelos entre Corinthians e São Paulo acontecerão nos dias 2 e 16 de novembro.