Titular nos últimos quatro jogos do Corinthians, o atacante Gustavo Mosquito não acredita que exista um favorito na final da Copa do Brasil, na qual o Timão irá encarar o Flamengo.
+ Adson entra bem, e Renato Augusto conduz Corinthians à final da Copa do Brasil; veja notas
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, Gustavo afirmou que a equipe corintiana precisa ter em mente que a decisão não é baseada na primeira partida, e sim nos 180 minutos.
- Vai ser 50/50. É final, acho que é cinquenta para cada lado. Vão ser dois jogos muito difíceis. Não se resolve em 90 minutos. Então a gente tem que ter essa sabedoria, essa inteligência para a gente fazer dois grandes jogos e buscar esse título - disse o atleta na zona mista da Neo Química Arena.
+ LANCE! transmite ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão
Corinthians e Flamengo já se enfrentaram nas quartas de final da Libertadores desta temporada, e o Rubro-Negro saiu classificado com placar agregado de 3 a 0.
Mesmo assim, Gustavo Mosquito acredita que, se o Timão entrar focado, pode bater a equipe de Dorival Jr e faturar o tetracampeonato da Copa do Brasil.
- Corinthians é Corinthians! A gente vai com tudo para buscar esse título. Não vai ser fácil, mas temos que manter os pés no chão, humildade. Temos que correr muito, muita garra, muita raça. A gente merece, vamos buscar esse título. Não vai ser fácil, mas, se estamos na final, a gente tem condições - afirmou.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos
Perguntado sobre a preferência em decidir no Maracanã ou na Neo Química Arena, o atleta de 25 anos deixou claro sua inclinação por fazer o jogo de volta em casa. A CBF realizará o sorteio dos mandos de campo na próxima terça-feira (20), às 11h.
- Preferência claro que é decidir aqui diante da nossa torcida. Se não der, vai ser sorteio, é final. Quem quer ser campeão, passa por qualquer barreira. Então, independentemente de onde a gente decidir, a gente vai lutar para ser campeão - concluiu Mosquito.
A ida acontecerá no dia 12 de outubro, e a volta será no dia 19, uma semana depois. Ambos os jogos devem acontecer às 21h30 (de Brasília), horário nobre da quarta-feira.