Só 1 a 0? Corinthians muda estilo nos dois últimos jogos e busca equilíbrio

Após arrumar a defesa e ganhar dez vezes por 1 a 0 nesta temporada, Corinthians marca oito gols e sofre quatro nos dois últimos jogos. Técnico Fábio Carille analisa mudança

Escrito por

Desde que assumiu como técnico do Corinthians no fim do ano passado, Fábio Carille repetiu diversas vezes que a prioridade era arrumar a defesa e, então, focar no sistema ofensivo. A ideia do treinador deu certo, já que o Timão foi campeão do Campeonato Paulista e lidera o Brasileiro, sendo que já venceu pelo placar de 1 a 0 por dez vezes nesta temporada. Nas duas últimas partidas, porém, a equipe mostrou um novo estilo: goleada por 5 a 2 sobre o Vasco e triunfo por 3 a 2 no clássico contra o São Paulo.

Fábio Carille admite que ainda busca o equilíbrio de sua equipe. Ao todo em 2017, contando os jogos de pré-temporada, o Corinthians marcou 50 gols e sofreu 20, em 35 partidas.

- Buscamos o equilíbrio sempre. É muito bom não levar gols, é nossa marca, e vai continuar assim - disse o treinador, que também voltou a falar que busca fazer sua equipe propor mais o jogo.

- Tínhamos esse problema em casa, mas nos dois últimos jogos, contra Santos e São Paulo, conseguimos propor o jogo e saímos com a vitória. Era o que eu vinha buscando, tivemos tempo para treinar, e o fundamental é os jogadores se conhecerem cada vez mais - afirmou Carille.

O meia Jadson também analisou o aumento dos gols marcados e sofridos nos dois últimos jogos. Ele acredita que o time está mais confiante e mostrou otimismo para o restante da temporada.

- Isso faz parte do futebol, às vezes ganha por 1 a 0, às vezes os gols acabam acontecendo. Mesmo nos jogos que ganhamos por 1 a 0, criamos bastante chances. Nesses últimos a bola acabou entrando, e isso dá confiança e moral para o grupo. É continuar nessa levada que podemos chegar longe - declarou Jadson.

O Corinthians é o líder do Brasileirão, com 16 pontos. Nas cinco vitórias e um empate neste campeonato, a equipe marcou 13 gols e sofreu cinco.

Siga o Lance! no Google News