Na Copa do Brasil, Corinthians tem chance de acabar com incômodo tabu no Maracanã
Timão não vence uma partida no estádio carioca desde 2017, quando derrotou o Fluminense pelo Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
O desempenho recente do Corinthians fora de casa preocupa para o duelo de ida contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, tendo em vista o longo tabu do clube alvinegro no Maracanã.
Relacionadas
+ GALERIA - Bambu falha em gol contra o Fortaleza; veja notas dos atletas do Timão
Dos últimos 11 jogos longe da Neo Química Arena somando todas as competições, o Timão só venceu o Atlético-MG, pela 19ª rodada do Brasileirão. Nesse período, a equipe treinada por Vítor Pereira obteve aproveitamento de 18%, com cinco gols marcados e 16 sofridos.
Não obstante, o Corinthians está há cinco anos sem conseguir uma vitória jogando no Maracanã. O jejum do Time do Povo no estádio Jornalista Mário Filho dura 11 partidas, e a equipe soma nove derrotas e dois empates. São seis reveses consecutivos: quatro para o Flamengo e dois para o Fluminense.
O último triunfo corintiano no Maraca foi no dia 23 de julho de 2017, quando Balbuena, de cabeça, sacramentou a vitória dos visitantes por 1 a 0 sobre o Tricolor das Laranjeiras, pelo Brasileirão daquele ano.
+ TABELA - Timão ou Flu na Copa do Brasil? Simule a competição
Na Copa do Brasil, o Corinthians já disputou sete jogos no Maracanã, e a única vitória aconteceu há 22 anos, quando Marcelinho Carioca fez o solitário gol da partida contra o Vasco, pela partida de ida da semifinal de 1995. Naquele ano, o Time do Povo foi campeão pela primeira vez do torneio nacional ao derrotar o Grêmio na final.
No total, o Timão jogou 150 vezes no Maracanã, tendo vencido 41, empatado 33 e perdido 76. No estádio carioca, o Corinthians escreveu dois capítulos muito importantes da sua história: a Invasão, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense; e o título Mundial de 2000, contra o Vasco.
Na atual temporada, o clube alvinegro atuou duas vezes no Maraca, sem boas lembranças em ambas. Na primeira, derrota por 4 a 0 para o Fluminense pelo Brasileirão. A mais recente foi a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, que decretou a eliminação do Timão nas quartas de final da Libertadores. O duelo também marcou o despedida de Willian com o manto alvinegro, pois dias após o revés, o meia-atacante pediu para rescindir seu contrato com o Corinthians.
Nesta edição da Copa do Brasil, o Timão ainda não conseguiu vencer fora de casa. A equipe treinada por Vítor Pereira empatou por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, no estádio do Café, na terceira fase, perdeu por 1 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro, e foi derrotada por 2 a 0 pelo Atlético-GO, em Goiânia, nas quartas de final.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias