Corinthians tem desfalques e dúvidas para enfrentar o Galo; Camacho joga

Sem tempo para trabalhos no CT Joaquim Grava, técnico Fábio Carille prefere aumentar o descanso dos jogadores para a partida contra o Atlético-MG. Camacho ganhará chance

imagem cameraNo Mineirão, Corinthians tenta impedir reação do Galo e ampliar distância na liderança (Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 01/08/2017
16:48
Atualizado em 01/08/2017
18:06
Compartilhar

Ainda que involuntariamente, o mistério está lançado em relação à escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira, às 21h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com pouco tempo para comandar treinamentos no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille decidiu aumentar o período de trabalhos regenerativos e não esboçou o time na atividade desta terça, quando os titulares do fim de semana, exceção feita ao goleiro Cássio, permaneceram na parte interna enquanto apenas os reservas trabalharam em campo.

O Corinthians tem desfalques e dúvidas para a partida: sem Marquinhos Gabriel e Romero, Camacho e Clayson serão titulares. Giovanni Augusto perdeu a vaga pela direita para Camacho, mas pode voltar ao time porque Maycon está desgastado. O lateral-esquerdo Guilherme Arana é outro que viajará para Belo Horizonte e tem chances de ser vetado para a partida.

Com isso, a provável escalação do Corinthians tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel e Maycon (Giovanni Augusto); Camacho, Rodriguinho e Clayson; Jô. No meio de campo, caso Maycon não atue, Camacho será recuado e Giovanni Augusto voltará a aparecer pelo lado direito.

As certezas de Carille para o compromisso no Mineirão são os desfalques de Pablo, que ainda trata uma lesão na coxa direita, Jadson, que se recupera de fraturas em duas costelas, além de Marquinhos Gabriel, que não foi a campo por conta de um incômodo na coxa esquerda, e Romero, que até treinou nesta terça-feira após tratamento na coxa direita, mas foi confirmado como baixa pelo próprio comandante alvinegro. Dos reservas, Vilson, Ameixa e Mantuan também são desfalques.

Nesta terça-feira, os reservas e alguns garotos das categorias de base participaram de um trabalho técnico em espaço reduzido. De quem participou deste trabalho, o atacante Clayton não poderá jogar por conta de cláusula no empréstimo do Atlético-MG. O meia-atacante Marlone, envolvido na troca com o Galo, também está fora da partida.

Siga o Lance! no Google News