Fã de NBA e séries, Renato Augusto ‘esquece’ o futebol durante as folgas

Eleito o craque do Campeonato Brasileiro deste ano, meia corintiano também gosta de ir ao cinema, ainda mais em sala VIP que tem apoio para as pernas: 'O meu joelho agradece'

Escrito por

É normal a maioria dos jogadores não gostar de assistir a futebol no tempo livre, e Renato Augusto não foge à regra. O meia do Corinthians tem outras preferências quando não está em campo durante os jogos ou nos treinamentos: gosta de ver séries e NBA, principal liga de basquete do mundo.

Renato Augusto tem explicações para as preferências na televisão. Ele começou a assistir à NBA ainda quando atuava no Bayer Leverkusen, da Alemanha, entre 2008 e 2012. No país europeu, tinha a companhia de um amigo que gostava da liga americana de basquete e acabou sendo influenciado. Em relação às séries, tornou-se mais assíduo a partir de junho deste ano, após a saída do lateral-esquerdo Fábio Santos, que era o “rei” da resenha no CT.

– Na concentração não tem como, ainda mais aqui no Corinthians que concentramos sozinhos no quarto. Depois que o Fábio Santos saiu, perdeu um pouco a resenha, fiquei mais sozinho, então comecei a ver mais as séries – afirmou o craque do Campeonato Brasileiro deste ano, em entrevista exclusiva ao LANCE!.

– A nossa mesa é a única que fica, eu, o Vagner Love, o Elias e o Romero. A gente senta depois do jantar para passar o tempo, ficar na resenha. Os outros, cada um vai para seu quarto – acrescentou o jogador.

Além de séries e NBA, Renato Augusto é fã de teatro, embora não tenha ido muito ultimamente, e cinema. Com bom humor, ele explicou de uma forma curiosa a preferência de ir assistir a filmes e não a peças.

– Tenho ido com minha mulher mais ao cinema, ainda mais com esse negócios de sala VIP que tem hoje em dia, que você coloca a perna para cima. Meu joelho está agradecendo muito – disse o meia, aos risos.

A torcida do Corinthians também agradece, já que Renato Augusto sofreu menos com lesões neste ano e foi peça-chave na equipe que conquistou o hexa do Campeonato Brasileiro. Que continue assim em 2016!

AS SÉRIES QUE RENATO ASSISTE

As preferidas: Renato Augusto diz que as melhores séries que já assistiu são Prison Break e Lost. A primeira é de ação, foi lançada em 2005 e conta a história de um homem que foi sentenciado à morte por um crime que não cometeu. Seu irmão elabora um plano de fuga, mas descobre uma conspiração que envolve até mesmo políticos. Já Lost é de drama e ficção científica, foi lançada em 2004, e conta a história dos 48 sobreviventes de um acidente aéreo em uma misteriosa ilha, em algum lugar do Oceano Pacífico.

Outras: a lista é grande: ele já assistiu a Narcos (que conta a história do traficante colombiano Pablo Escobar), Dexter, Game of Thrones (Guerra dos Tronos), Lie to Me (Minta para mim), House of Cards (que é sobre política) e Breaking Bad.

Confira mais da entrevista com Renato Augusto:

Por que não gosta de assistir a futebol no tempo livre?
Por incrível que pareça, esse ano foi o que mais vi jogo. Mas a gente fica tão ligado que prefiro clarear a cabeça com uma série, NBA, algum filme... Dificilmente coloco em um programa esportivo, prefiro ver outras coisas. Eu nunca fico em casa, quando fico vou ver programa esportivo? Minha mulher vai me matar (risos).

E qual é a preferência dela?
Minha mulher já está até vendo NBA. Futebol já é mais difícil. Quando ela comenta algo eu falo "é, é...". Não vou explicar também. Ela vai acompanhando do jeito dela.

Sempre foi assim ou antes você gostava de ver futebol?
Uma vez eu era moleque, e o Felipe, que era o 10 do Flamengo, foi na minha casa. Eu queria agradá-lo, então perguntei se ele queria ver um programa esportivo. Ele pediu que não. Eu não entendi na hora, pensei: "como esse cara não quer ver futebol"? E eu assistia a tudo, era moleque. Hoje eu entendo, realmente tem hora que você quer tirar tudo de perto, zerar a cabeça com outras coisas, então prefiro ir ao cinema e sair para jantar do que ver um jogo.

Tem time preferido na NBA?
Antes, por causa do meu amigo que gostava do Dallas Mavericks, comecei a simpatizar mais por esse time. Hoje em dia, quero ver o melhor. Então gosto de ver o LeBron James, agora o Stephen Curry que está muito bem... Cada jogo eu vou torcendo por um.

Siga o Lance! no Google News