Corinthians negocia contratação de atacante Rony, que estava no Japão

Jogador de 22 anos se desligou do Albirex Niigata e pode reforçar o Timão em breve. Ele chegou a ser anunciado como contratação do Botafogo no começo do ano

imagem cameraAtacante Rony em ação no Japão (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/04/2018
15:34
Atualizado em 16/04/2018
16:26
Compartilhar

Após acertar com o meia Thiaguinho e os atacantes Bruno Xavier e Roger, o Corinthians trabalha para acertar outra contratação para o setor ofensivo. Trata-se de Rony, jogador de 22 anos que estava no futebol japonês.

Rony estava em litígio com o Albirex Niigata, seu clube no Japão, e conseguiu liberação recentemente, ficando livre para acertar com o Corinthians. Ele entra naquele pacote de reforços que o presidente Andrés Sanchez já havia anunciado que traria. Ou seja, jovem, teoricamente barato e com capacidade de crescimento. 

Atacante de destaque no futebol japonês, Rony chegou a ser anunciado como reforço do Botafogo no começo do ano. No entanto, o imbróglio com seu clube japonês impediu o acerto. Os direitos econômicos do atleta pertenciam ao Cruzeiro. 


Além dos reforços encaminhados e já citados, o Corinthians também negocia com o meia Fessin, destaque do ABC-RN, mesmo clube de onde surgiu Matheus Matias, já integrado ao profissional do Timão. No entanto, a aquisição do meia, já adiantada, seria para o segundo semestre. Ele tem 19 anos e se destacou na equipe potiguar. 

Reforços conhecem o clube
Enquanto Rony ainda não tem previsão de acerto, as outras contratações do Corinthians já trabalham no dia a dia. Nesta segunda-feira, três jogadores passaram por exames no clube e conheceram as instalações do CT Joaquim Grava. Com modelo de contratação similar à de Rony, o meia Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier chegaram do Nacional-SP e até já vestiram a camisa do clube. Eles registraram momentos descontraídos no CT em suas redes sociais.

Já Roger, esperança de solucionar a ausência de um camisa 9, esteve no CT, mas ainda não vestiu a camisa. Ele passa por exames antes de assinar contrato em definitivo, provavelmente por dois anos. Chega do Internacional. 

Siga o Lance! no Google News