O Corinthians promete pagar ainda nesta semana os salários que estão atrasados no elenco profissional e também de alguns jogadores das categorias de base. Para isso, o clube está em fase final de negociação de um empréstimo com uma instituição financeira privada.
Como garantia, o clube apresentou receitas que tem a receber nos próximos meses. Algumas delas, inclusive, já deveriam ter entrado no caixa alvinegro. Foi justamente o não pagamento destes parceiros que acarretou o atraso nos salários.
- Contávamos com o dinheiro que tínhamos a receber de algumas empresas e ele não veio. Isso atrapalhou nosso fluxo de caixa. Hoje o clube não tem uma sobra, um colchão que possa ser utilizado em situações como essa - explicou o diretor financeiro do clube, Emerson Piovezan, ao LANCE!.
- Estamos finalizando uma operação para resolver este problema. Ainda esta semana tudo estará resolvido - completou.
Em nota oficial, o Corinthians informou que não foram todos os atletas que ficaram sem receber os salários referentes a outubro. O pagamento deveria ter sido feito até o último dia 7.
- Isso estava solucionado na nossa gestão, mas infelizmente ocorreu. Quero aproveitar para agradecer o comprometimento dos jogadores, que se aplicaram mesmo com o atraso e conseguiram a vitória contra o Internacional - completou Emerson Piovezan.