Números de Cuca em estreias não animam Corinthians para afastar ‘fantasmas’ recentes

Contra o Goiás, Cuca busca melhora do Timão fora de casa e encerrar jejum de estreias dos ex-técnicos

imagem cameraCuca instruíndo Gil, Du Queiroz, Cantillo, Cássio, Fausto e Romero (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/04/2023
15:48
Atualizado em 23/04/2023
13:00
Compartilhar

Além de recuperar alguns medalhões e reverter a desvantagem contra o Remo na Copa do Brasil, uma das missões de Cuca no Corinthians é fazer a equipe melhorar o aproveitamento como visitante.

+ Fernando Lázaro tem noite desastrosa e leva a pior nota em derrota do Corinthians

Desde o ano passado o Timão vem tendo grandes dificuldades para conquistar pontos longe da Neo Química Arena, e o padrão se manteve com Fernando Lázaro. Ao todo, o clube alvinegro teve três derrotas, três empates e duas vitórias longe de casa com o ex-técnico, somando apenas 37% de aproveitamento.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!

Para isso, Cuca tem pela frente o Goiás, que ainda não foi derrotado em casa na temporada, e o treinador de 59 anos não acumula bons números em estreias. De 2010 até agora, ele comandou dez trabalhos diferentes, com quatro derrotas, três vitórias, e três empates em estreias.

Não obstante, Cuca mira quebrar uma sequências de três derrotas nas últimas três estreias de técnicos no Corinthians. O último treinador que conseguiu vencer em sua primeira partida pelo Timão foi Vagner Mancini, contra o Athletico-PR, em 2020.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

Depois disso, Sylvinho, Vítor Pereira e Fernando Lázaro, respectivamente, perderam todos pelo mesmo placar (1 a 0) em suas estreias.

Siga o Lance! no Google News