O que falta para o Corinthians anunciar a contratação de Matías Rojas?

Timão já está acertado com o meia argentino, mas aguarda fim do vínculo do atleta com o Racing para oficializar o negócio

imagem cameraMatías Rojas apenas aguarda o fim do seu contrato com o Racing para ir ao Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Matías Rojas)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/06/2023
06:11
Atualizado em 05/06/2023
20:45
Compartilhar

O Corinthians está acertado com o meia argentino Matías Rojas, que atualmente defende o Racing. Mas o anúncio do atleta ainda deve demorar para acontecer. Isso porque o jogador tem vínculo com o seu atual clube até o dia 30 de junho.

O Timão e o estafe de Rojas estão alinhados e a maioria dos documentos já foram assinados, incluindo um pré-contrato. A formalização, no entanto, só poderá acontecer quando o meio-campista não tiver mais vínculo com a equipe de Avellaneda. Os envolvidos no negócio estão tranquilos com isso, já que a janela de transferências só abrirá no dia 3 de julho. 

+ Roger Guedes se aproxima da ponta: veja os maiores artilheiros da Neo Química Arena

O Racing chegou a tentar a renovação contratual do jogador, mas esbarrou no desejo dos representantes de Matías em colocar o atleta em algum time brasileiro, até para a valorização financeira do ativo, que tem 27 anos e sabe que a moeda brasileira é melhor valorizada do que a argentina. 

Além do Corinthians, Rojas foi oferecido a outros times do Brasil, como Grêmio, Internacional, Palmeiras e Botafogo. O último, chegou a abrir conversas para a contratação do meia, mas esbarrou na pedida salarial de R$ 800 mil mensais livre de impostos sendo pagos em dólares e também algo em torno de R$ 5 milhões de luvas, podendo ser quitado mensalmente durante o contrato, mas também em moeda americana. 

+ Veja tabela e os próximos jogos do Corinthians na Libertadores

A diretoria corintiana, que entrou depois do que os botafoguenses na negociação, não conseguiu reduzir muito as solicitações dos agentes de Matías Rojas, mas chegou a um acordo ao propor um contrato de quatro temporadas, e não três, como seria com o Glorioso. Desta forma, o Timão conseguiria esticar prazos e pagar valores inferiores em um primeiro momento.

Siga o Lance! no Google News