Corinthians dá orientações, mas não teme exageros do elenco nas férias

Comissão técnica fez algumas recomendações aos jogadores antes de liberá-los para as férias, como exercícios físicos que podem ser realizados e ter uma alimentação adequada

imagem cameraDaniel Augusto Jr
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/12/2017
21:35
Atualizado em 11/12/2017
07:00
Compartilhar

A comissão técnica do Corinthians fez algumas recomendações aos jogadores antes de liberá-los para as férias, como exercícios físicos que podem ser realizados e ter uma alimentação adequada. Apesar das orientações, o clube não teme exageros do elenco na pausa entre 2017 e 2018. Os próprios atletas, inclusive, prometem se esforçar para chegarem bem na reapresentação, dia 3 de janeiro.

Na avaliação interna, o elenco do Corinthians não conta com muitos jogadores "baladeiros". Cinco atletas, por exemplo, tiveram filhos neste ano (Cássio, Pedro Henrique, Vilson, Paulo Roberto e Jô - o segundo filho do atacante nascerá neste mês).

Outro motivo que deixa a comissão técnica mais tranquila é em relação aos jogadores que sonham em disputar a Copa do Mundo. Cássio, Fagner e Rodriguinho sabem que precisam iniciar bem 2018. Do trio, apenas o goleiro foi convocado para as últimas partidas da Seleção Brasileira.

- De 2014 para 15, eu sofri muito na pré-temporada, e desde então estou me cuidando e sofrendo menos. Percebi isso. Então, esse ano vou fazer a mesma coisa. Lógico que você diminui a quantidade de treinos, mas não custa nada cuidar um pouquinho, a alimentação. A gente sabe que o ano que vem será bem espremido, então temos de estar bem, serão muitos jogos. Não terá treino, vai de cada atleta. Prefiro não fazer nenhum jogo, mas no meu tempinho livre, já aproveitando que minha mulher gosta de academia, vamos juntos - afirmou Fagner.

Outros jogadores que prometeram trabalhar nas férias foram Cássio e Danilo. Na visão do meia, por conta da grave lesão que teve ainda em 2016 e a consequentemente falta de jogos desde então, ele precisa se cuidar para voltar no mesmo ritmo que os companheiros.

Com esse cenário, há a confiança de que grande parte do elenco apresentará boas condições físicas na reapresentação em janeiro. O ano de 2018 já começou faz tempo para o Timão.

Siga o Lance! no Google News