O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, mas o técnico Osmar Loss gostou da atuação da equipe no Maracanã. Segundo ele, o time conseguiu se impor, sobretudo no segundo tempo.
- Me agradei mais na segunda etapa do que na primeira. Trabalhamos bem a bola, tivemos um controle maior. Fizemos um grande jogo. O Flamengo vem muito bem, em grande momento, e nós viemos aqui, diante de um grande público, e conseguimos nos impor, impor o futebol do Corinthians. Vamos em busca de evolução - disse o comandante.
A opinião de Loss chama atenção porque o Corinthians praticamente não criou chances no segundo tempo, além de ter sofrido o gol. O time começou a partida sem um centroavante fixo, mas mudou a forma de jogar aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Jadson sentiu uma lesão e deu lugar a Roger.
- Eu acho que os tempos, estrategicamente, foram distintos. Na primeira etapa, o Flamengo nos colocou na condição de jogar mais retraídos. Tivemos um controle maior na segunda etapa do que na primeira. O Jadson vem em um grande momento, jogando muita bola, e isso fez com que a gente tivesse que alterar o modelo de jogo. Toda mudança em que saímos do plano abre margem para melhorar ou piorar. Nesse caso, mantivemos condição de equilíbrio. Só que a gente está mais adaptado a jogar da forma que estava com o Jadson, por isso pode ter gerado inconstâncias - disse Loss.
Esta foi a quarta partida do treinador à frente do Timão. São três derrotas (Millonarios, Internacional e Flamengo) e uma vitória (América-MG). Ele diz que está tranquilo com o desempenho.
- Eu, efetivamente, não sei o quanto pode atrapalhar (o desempenho ruim no início de trabalho). Trabalhar com vitórias é muito melhor, mas não sou eu que tenho que responder o quanto pode atrapalhar no sentido de continuidade. Com relação ao desempenho, pode interferir no comportamento dos atletas, da torcida. Mas o que tem que ser visto nesses quatro jogos é desempenho. Não restou dúvida de que jogamos bem contra o Millionarios, finalizando muito. O que cai um pouquinho é o jogo de Porto Alegre. Contra o América a gente envolveu, e hoje foi um grande clássico. O Flamengo venceu, infelizmente, mas o Corinthians não ficou acuado.
O resultado manteve o Corinthians com 14 pontos, fora do G6 e seis pontos atrás do líder, que é o próprio Flamengo. O próximo desafio da equipe é o clássico contra o Santos, quarta-feira, às 21h, em Itaquera.