menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Paciência, medalhões e prazo para melhora: o papo de Luxemburgo com as organizadas do Corinthians

Técnico do Timão conversou com as lideranças do protesto no CT Joaquim Grava

Cortinhians-8
imagem cameraLuxemburgo cumprimentou os torcedores no CT (Foto: Rafael Marson / LANCE)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/05/2023
06:00
Atualizado em 06/05/2023
20:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma das reivindicações das torcidas organizadas foi atendida no protesto quando as autoridades permitiram e o técnico Vanderlei Luxemburgo foi à porta do CT Joaquim Grava não apenas falar com as lideranças das manifestações, como também cumprimentou diversos torcedores presentes.

continua após a publicidade

Durante o papo entre o treinador e as uniformizadas, ambas partes tiveram a oportunidade de falar sobre o momento conturbado pelo qual o Timão vive. As organizadas direcionaram seus ataques ao elenco e à diretoria. O único jogador citado nominalmente foi Luan, que não atua pelo clube há mais de um ano.

Abaixo, você confere os principais tópicos de discussão entre Vanderlei Luxemburgo e as torcidas organizadas do Corinthians:

TEMPO PARA TRABALHAR

O principal pedido de Luxa aos torcedores foi de paciência. O treinador entende a situação do clube, mas sabe que precisará de tempo para implementar suas ideias e “domar” o vestiário. Dessa forma, o treinador deixou claro na conversa a necessidade de ter tempo para fazer as mudanças necessárias na equipe.

continua após a publicidade

+ Timão segura renovações de medalhões, Ancelotti fala em fim de ciclo no Real Madrid… O Dia do Mercado!

No início da semana, o LANCE! informou uma conversa particular entre o treinador e Yuri Alberto, que vive seu maior jejum de gols pelo Timão. Para preservar o camisa 9 e tentar recuperar a confiança do centroavante, Luxa pode colocá-lo na reserva contra o Fortaleza, nesta segunda-feira.

PRAZO PARA EVOLUÇÃO

Os líderes das torcidas organizadas corintianas respeitaram o pedido de Vanderlei Luxemburgo, mas deram um prazo para ver evolução no time. Eles estipularam dez jogos para a equipe apresentar uma nova postura e bons resultados em campo.

continua após a publicidade

Caso contrário, tanto Padinho, presidente da Gaviões da Fiel, como Tadeu de Macedo Andrade, diretor da principal organizada corintiana, garantiram que as uniformizadas irão protestar novamente, em maior número, e aumentando o tom das cobranças.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

CARTA-BRANCA

Um dos gritos das organizadas foi direcionado aos “medalhões” do elenco, jogadores experientes do elenco que as uniformizadas acreditam estar acomodados e sem vontade. Na conversa, as lideranças deixaram claro que Luxemburgo tem carta-branca para barrar e deixar no banco qualquer jogador, independente do status ou história no clube.

Mais lidas

News Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias