Reforçar o meio-campo e o ataque foram duas expectativas alimentadas pela diretoria do Corinthians durante o primeiro semestre, principalmente após a eliminação precoce do Campeonato Paulista, nas quartas de final. No entanto, além da parte financeira, o patamar técnico também foi um adversário do Timão no mercado, e o clube não deve reforçar o elenco até o dia 4 de abril, quando fecha a janela de transferências no futebol nacional.
Renato Augusto esteva fora do duelo que desclassificou o Time do Povo do Paulistão, contra o Ituano, por conta de um estiramento no joelho direito. Uma das grandes reservas técnicas corintiana, o camisa 8 foi substituído por Paulinho, que, embora tenha feito o gol no empate 1 a 1 no tempo normal, ficou longe de repetir o desempenho do companheiro lesionado. O Galo de Itu despachou o Coringão na disputa por pênaltis.
+ Globo vive semana de demissões: lembre nomes que deixaram o grupo desde 2022
Contratar um desafogo para momentos de ausência de Renato Augusto foi algo procurado, mas não encontrado pela direção do Corinthians. Alguns nomes foram oferecidos, mas a avaliação era que eles não supriram o desejado para a compor possíveis lacunas que Renato pode deixar durante o ano e, assim, a opção foi manter as opções que já estão no elenco.
- Sabemos que temos o Fausto, Maycon, Giuliano para jogar ali. E quando a gente compara, a comparação é com o Renato, não tem mais de um. Fora de série. Você ter uma substituição na mesma altura é muito difícil. Vamos buscar o nome. Recebo mensagens, nomes, mas as características não são as mesmas - destacou o presidente Duílio Monteiro Alves em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (21).
+ Confira os reforços do Corinthians até aqui na temporada
Além das dificuldades na busca por opções de mercado, o mandatário corintiano garante que não vai fazer loucuras financeiras para encontrar alternativas para as carências do elenco.
- Temos que dar tempo. Não vou sair gastando dinheiro só para ter o melhor time do Brasil e quero ser campeão. Vou fazer o que precisa ser feito, mas com responsabilidade - pontuou Duílio.
Na atual janela de transferências, o Timão anunciou três reforços. Antes do Paulistão foram trazidos o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero, retornando ao clube do Parque São Jorge. Já após o Estadual, Chrystian Barletta foi contratado. O meia-atacante foi um dos grandes destaques do Estadual pelo São Bernardo.