Corinthians paga R$ 300 mil por 10% de direitos e irá manter jovem meia

Timão quita dívida que tinha com o Grêmio Osasco e Matheus Vargas, meia de 19 anos, continuará no clube. Ele chegou em setembro do ano passado

imagem cameraMatheus Vargas em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/12/2015
20:26
Atualizado em 10/12/2015
22:42
Compartilhar

O Corinthians quitou uma dívida de R$ 300 mil que tinha com o Grêmio Osasco Audax referente a 10% dos direitos econômicos de Matheus Vargas, meia de 19 anos. Agora, o Timão deve renovar o contrato do garoto, que acaba em janeiro de 2016.

O prodígio chegou ao Parque São Jorge em setembro do ano passado, após se destacar na Copa São Paulo e em outras competições. Desde então, ele foi aproveitado na equipe sub-20 e treinou com o elenco profissional. A única partida em que ele atuou sob o comando de Tite foi o amistoso contra o ABC, em julho.

Matheus está emprestado ao Corinthians pelo Osasco Audax, dono de 90% dos direitos econômicos dele. O acordo pode ser renovado por mais uma temporada ou o Timão pagar para adquiri-lo. As diretorias dos clubes mantêm boa relação (vale lembrar que o ex-jogador Vampeta é o presidente do Grêmio) e já concordaram com a permanência do prodígio no Alvinegro.

Campeão neste ano, Vargas deve disputar a Copa São Paulo novamente em 2016 e, então, ser integrado definitivamente ao elenco profissional.

Siga o Lance! no Google News