Se depender da vontade do Corinthians, da comissão técnica e do elenco, o zagueiro Gil, atualmente no Shandong Luneng, da China, já tem seu retorno garantido ao clube. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o volante Junior Urso foi mais um personagem a se juntar à torcida pela volta do defensor. Os dois atuaram juntos no futebol chinês e se tornaram amigos.
Questionado sobre sua relação com Gil, Urso revelou troca de mensagens à respeito de uma possível volta do zagueiro para o clube que defendeu por três temporadas. Para ele, o ex-companheiro tem vontade de retornar para o Corinthians e faz questão de ter um jogador desse nível no grupo.
- Esses dias eu mandei uma mensagem, falando que a gente espera ele. O Gil quer voltar, querendo ou não, dá para ver isso, quando a gente conversa com ele, vê as entrevistas... Espero que ele consiga realizar o sonho dele, que é vestir a camisa do Corinthians de novo. Eu, particularmente, queria ter o Gil no nosso time, já mostrou para todo mundo o atleta de alto nível que é. Mantenho o contato com ele sim, excelente amigo e só desejo o melhor para, se possível aqui no Corinthians, mas se não for aqui também, que ele tenha uma boa sorte na carreira, que tem sido brilhante até aqui - declarou o meio-campista.
Sobre reforços, Junior Urso também comentou a chegada de Matheus Jesus, mais um jogador de meio-campo que reforça uma das posições mais concorridas do elenco. Por vaga no setor brigam: Ralf, Richard, Gabriel, Renê Junior, Junior Urso, Ramiro e até Araos. No entanto, no que depender da recepção, Jesus pode ficar tranquilo, mas dentro de campo a disputa, ainda que sadia, será como se fosse por um prato de comida.
- A gente tem recebido ele da melhor forma possível, é mais um para ajudar o Corinthians, mas chegou ali no treinamento é cada um defendendo o seu espaço. Espero que ele possa ajudar o Corinthians, mas essa bomba fica na mão do Carille. São atletas de alto nível, para duas ou três posições, mas ele é canhoto, joga mais pelo lado esquerdo, eu que enfrentei, eu que combati ele. Acho que essa dividida aí não fica bem para mim não, jogo pelo lado direito, não tem muito a ver comigo, mas se tiver que disputar posição, eu estou aqui, vim da China, vim do nada, disputei com todos que estavam aqui e vai continuar sendo dessa forma sadia para ajudar o Corinthians - concluiu.
Recuperado de lesão, Junior Urso está relacionado para a partida deste sábado, às 19h, diante do Grêmio, na Arena Corinthians, mas deverá ser apenas opção no banco de reservas para Fábio Carille. O duelo é válido pela quarta rodada do Brasileirão-2019.