Alexandre Pato deve voltar a ser assunto no Corinthians nos próximos dias. Na quinta-feira (30) se encerra o empréstimo do jogador ao Chelsea, da Inglaterra, que até o momento não manifestou interesse em comprá-lo. Assim, com contrato até dezembro com o Timão, ele terá de se apresentar no CT Joaquim Grava na sexta-feira.
Contudo, o clube de Parque São Jorge ainda não sabe o que fazer com o atleta. A saída do técnico Tite, que havia dito à diretoria alvinegra que não pretendia contar com o atacante, abre espaço para ele voltar a ser aproveitado, mas a possibilidade é remota.
Segundo Alessandro Nunes, novo gerente de futebol do Corinthians, deve haver uma conversa entre as partes nos próximos dias. Na ocasião, o Timão deve perguntar a Pato qual o desejo dele e também consultar o técnico Cristóvão Borges, que assumiu o comando da equipe há uma semana.
- Ainda não tem nada definido, é preciso esperar, ter uma conversa com o Pato, o representante dele, e então definir. Em janeiro, o atleta manifestou o interesse de jogar na Europa e foi o que aconteceu - explicou, ao LANCE!.
Em 2013, quando ainda era lateral-direito do Corinthians, Alessandro atuou ao lado do atacante.
Recentemente, Pato recusou nova oferta da China, fato que irritou a diretoria alvinegra. Os cartolas do Timão entendem que o jogador não pretende ser vendido antes do fim de seu contrato e sairá de graça em dezembro.
A prioridade do atacante é seguir na Europa, enquanto o Corinthians tenta se livrar dele o quanto antes. Pato recebe R$ 800 mil mensalmente, muito acima do teto salarial do clube.