Pato emprestado? Corinthians desconversa sobre saída do atacante
Jornal inglês diz que atacante acerta detalhes para ir por empréstimo ao Chelsea (ING). Diretoria do Timão não dá detalhes ao ser questionada sobre o assunto
- Matéria
- Mais Notícias
As notícias da vez na Inglaterra tratam da possibilidade de o Corinthians emprestar Alexandre Pato para o Chelsea (ING). De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", os Blues acertam os últimos detalhes da contratação do atacante, que chegaria emprestado com possibilidade de ser comprado depois. A diretoria do Timão desconversa sobre o futuro do atleta.
- O presidente está cuidando do Pato - afirmou o diretor Edu Ferreira, no desembarque do Corinthians após a viagem para os Estados Unidos.
Relacionadas
No Pacaembu para acompanhar a final da Copa São Paulo de Juniores entre Timão e Flamengo, o presidente Roberto de Andrade não quis falar.
- Não sei ainda - limitou-se a dizer o dirigente corintiano.
Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians até o fim do ano e a diretoria tentou por diversas vezes vender o jogador, que recusou uma oferta milionária do futebol chinês. Foi cogitada também a possibilidade de o Chelsea comprá-lo. Caso não seja vendido e não renove seu vínculo com o Timão, Pato poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube no meio do ano. O Alvinegro é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador, de 26 anos.
No domingo, o tablóide inglês "Daily Star" afirmou que o técnico Guus Hiddink vetou a compra de Pato por não confiar no potencial do atleta para a reta final da temporada na Europa. Ainda segundo o jornal, o Chelsea não teve sucesso em uma tentativa de empréstimo. Pato ficou fora da viagem do Corinthians para os Estados Unidos e segue treinando em São Paulo. Há duas semanas, havia a expectativa no clube de que o atacante fosse vendido logo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias