A vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o São Paulo marcou o fim do tabu corintiano no Morumbi, e também a ‘reestreia’ de Paulinho. Após quase nove meses se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atleta de 34 anos entrou no segundo tempo do Majestoso e comentou sobre o sentimento e ansiedade depois de tanto tempo afastado dos gramados.
+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso
- Os primeiros minutos com muito receio ainda, você tem medo da forma como cair no chão. Mas é o tempo que vai me ajudar a me acostumar. Ansiedade teve durante todos os meses, mas tem que respeitar o tempo da lesão. Nesse último mês gerou ainda mais ansiedade - disse o meia na zona mista do Morumbi.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Após considerar parar de jogar, o meia deixou claro que não pensa em titularidade no Timão, e sim em retomar o ritmo e ajudar a equipe ao longo da temporada.
- Não tenho como falar sobre isso, estou voltando depois de nove meses de uma lesão séria. Depois de nove meses não pode pensar em titularidade, e sim em voltar. Entrando aos poucos, 20, 30 minutos, quando o professor Fernando precisar, tem que estar pronto. Não penso nessa questão da titularidade - afirmou.
O camisa 15 também revelou um papo com o novo treinador corintiano sobre suas funções em campo, e deixou claro que o posicionamento vai depender da estratégia de Lázaro e da postura do adversário.
- Função que eu sempre exerci. Fernando conversou comigo, ele sabe algumas funções que eu posso ajudar o clube. Em um jogo como esse, no qual o São Paulo vinha nos pressionando, tem que ficar mais no meio-campo. Isso é rotativo, depende das partidas, e jogando contra uma equipe como o São Paulo, vai ter momentos que eles estão superiores. A gente fez um bom jogo, seguro - concluiu Paulinho.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
Com 10 pontos, o Timão lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. A equipe de Lázaro volta a campo no domingo (5), às 18h30, contra o Botafogo-SP, na Neo Química Arena.