O empate sem gols entre Corinthians e Argentino Juniors, pela Libertadores, não terminou bem para Paulinho. Substituído ainda no primeiro tempo, o meio-campista teve previamente confirmada uma entorse no joelho esquerdo. Ele será reavaliado no retorno da delegação ao Brasil.
Aos 27 minutos, Paulinho travou a perna após disputa no meio-campo e imediatamente colocou a mão no joelho esquerdo, o mesmo que rompeu o ligamento cruzado anterior no começo de maio do ano passado.
+ ATUAÇÕES: Ataque faz jogo apagado e ‘luz’ do Corinthians na Libertadores começa a falhar
O veterano de 34 anos recebeu atendimento e pediu para ser substituído. Ele foi consolado pelos companheiros, mas deixou o campo visivelmente abalado. No banco de reservas, ele iniciou tratamento com saco de gelo na região.
+ Não perca nenhum lance do Timão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!
- Não tem muito o que fazer. São milhões de coisas que passam pela cabeça, mas agora é esperar. Não quero falar nada, só vou esperar o exame de imagem para saber o grau da lesão. É, mais uma vez, ter a cabeça forte e firme para passar por isso - declarou o volante ao falar com a imprensa na zona mista do estádio Diego Armando Maradona.
Paulinho ficou nove meses afastado do gramado e considerou aposentadoria, e vive temporada de recuperação após operar o joelho. Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o jogador se “reinventou” e vinha jogando como primeiro volante, agradando o treinador e os torcedores. O meia disputou 19 jogos na atual temporada.