Corinthians pede aos seus jogadores que foquem em alimentação saudável

Em quarentena, atletas são estimulados e realizarem exercícios diários em suas residências e focarem em uma alimentação balanceada durante a pandemia do COVID-19

imagem cameraTiago Nunes tem pedido aos membros da comissão técnica que acompanhem os jogadores na medida do possível  (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/04/2020
08:23
Atualizado em 09/04/2020
08:35
Compartilhar

Em férias forçadas até o dia 20 de abril, os jogadores do Corinthians receberam orientações de treinamento dos preparadores físicos do clube e também foram aconselhados pelos nutricionistas a como manter uma boa alimentação em suas residências durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. 

Embora ainda não haja qualquer previsão de quando as competições do futebol brasileiro retornarão, o Corinthians tem se preocupado com a forma física de seus atletas. Antes da parada, os jogadores estiveram no CT Joaquim Grava e receberam todas as orientações sobre o COVID-19 e também sobre hábitos saudáveis dentro de casa. 

Diariamente, pelo menos antes do período de férias (iniciado no dia 1º de abril), os atletas fazem uma série de exercícios físicos recomendados pelos preparadores e também recebem acompanhamento do cardápio de suas refeições antes e durante os treinamentos, assim como aconteceria caso o futebol não estivesse completamente parado.

Recentemente, em entrevista concedida ao LANCE!, o goleiro Walter comentou sobre como tem sido sua rotina e citou o cuidado especial com a alimentação

- Tenho treinado em casa, um ou dois turnos por dia. Além disso, cuidado da alimentação. O clube nos deu orientações antes da pausa e tem monitorado os atletas para nos dar suporte. Nosso corpo e nosso instrumento de trabalho, temos que ter responsabilidade nesse período e buscar a melhor forma de manter a forma - explicou.

A ideia da comissão técnica clube é minimizar o máximo possível do impacto que está sendo causado nos atletas. O Corinthians defende que será necessária uma nova pré-temporada quando as competições retornarem, já que o período de pandemia tende a ser maior do que o das férias convencionais.

Siga o Lance! no Google News