Apontado como um dos principais destaques técnicos do Corinthians nesta temporada, Pedrinho jogará pela primeira vez em sua terra-natal desde a sua profissionalização, em março de 2017. Único alagoano no elenco do Timão, o meia-atacante será titular contra o CSA, na próxima quarta, e deve receber uma recepção calorosa de seus familiares em Maceió.
Nascido na capital do estado alagoano, Pedrinho é presença certa no time comandado pelo técnico Fábio Carille para o duelo no estádio Rei Pelé. Os familiares do jogador que vivem em São Paulo estão viajando ao Nordeste para encontrarem outros parentes e acompanharem a partida entre Timão e CSA.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Xodó da Fiel e figurinha carimbada nas convocações do técnico André Jardine para a Seleção Brasileira Sub-23, que se prepara para o Pré-Olímpico do ano que vem, Pedrinho nunca atuou na cidade de Maceió como profissional. Isto porque, o Corinthians ainda não jogou por lá neste década.
No Corinthians desde 2013, Pedrinho é uma das principais revelações do clube do Parque São Jorge nos últimos anos. O jogador foi promovido ao elenco profissional por Fábio Carille e já soma quatro títulos com a equipe principal do Timão: três edições do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019) e uma do Brasileirão em seu ano de estreia.
Na manhã desta segunda-feira, a comissão técnica definiu a formação do Corinthians para enfrentar o CSA. O Alvinegro deve começar o jogo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Gustagol.
Com 45 pontos ganhos e na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não vence há seis jogos e tenta retomar o caminho das vitórias. O time por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem com São Paulo, Internacional, Grêmio e Bahia. Já o CSA, derrotado pelo Flamengo no último domingo, é o antepenúltimo colocado na tabela de classificação.
O reencontro de Pedrinho com a cidade de Maceió acontece na próxima quarta, às 21h30. O confronto entre alagoanos e paulistas é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.