menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians perde Gil e Gabriel para duelo contra o Sport

O zagueiro corintiano recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o volante foi expulso no clássico contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (18)

Gil - Treino Corinthians
imagem cameraGil estava pendurado e tomou o terceiro amarelo contra o Palmeiras (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/01/2021
20:39
Atualizado em 18/01/2021
20:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians terá duas baixas importantes para a sua próxima partida pelo Campeonato Brasileiro: o zagueiro Gil e o volante Gabriel, suspensos, não enfrentarão o Sport, nesta quinta-feira (21), às 21h, pela 31ª rodada da competição, na Neo Química Arena. 

A dupla corintiana foi punida praticamente no mesmo lance, na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, nesta segunda-feira (18), em jogo atrasado da 28ª rodada do Nacional, no Allianz Parque. 

O lance que resultou nas punições iniciou aos 29 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava 4 a 0 para o Alviverde. Primeiramente, Gil cometeu falta em Gabriel Menino, mas a situação evoluiu para um bom momento palmeirense, porém Danilo se enrolou com a bola, acabou perdendo a posse e cometeu falta de ataque em Gabriel, que perdeu a cabeça e deixou o braço no rosto do volante palestrino. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

continua após a publicidade

Primeiramente, o árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima amarelou o defensor corintiano, que estava pendurado para o duelo contra o Leão da Ilha do Retiro. Após isso, foi ao monitor do VAR e, depois de checar, entendeu que a ação de Gabriel configurava agressão, expulsando o atleta, que também não encarará os pernambucanos. 

A ausência dos dois jogadores contra o Sport impossibilitará o técnico Vagner Mancini de repetir a escalação pela terceira vez consecutiva neste Campeonato Brasileiro. O Dérbi foi a primeira ocasião onde o Corinthians teve os seus 11 iniciais repetidamente de um jogo para outro, já que iniciou o revés de goleada para o Palmeiras como começou o 5 a 0 feito diante do Fluminense, na última quarta-feira (13), pela 30ª rodada do Brasileirão, em Itaquera.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias