Um problema de última hora comprometeu os planos do técnico Fábio Carille para a partida deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Poupado do jogo da última quarta-feira, contra o Patriotas (COL), por desgaste físico, o atacante Romero iniciou o treinamento em campo nesta sexta, mas voltou a sentir incômodo na coxa direita, deixou o trabalho antes dos demais jogadores e foi confirmado como desfalque do Corinthians em busca da ampliação da vantagem na liderança do torneio.
Carille também confirmou a escalação do Timão contra o Flamengo, com Clayson na vaga de Romero e a entrada de Marquinhos Gabriel como titular da ponta-direita no lugar do lesionado Jadson. O restante do time é sem surpresas: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô.
Romero sentiu o problema físico durante o treino de finalizações desta sexta-feira. Ao chutar a bola, o paraguaio sentiu o incômodo, conversou com o técnico Fábio Carille e deixou o treinamento acompanhado do médico Ivan Grava. Exames mais detalhados serão realizados nas próximas horas, mas o treinador espera contar com seu camisa 11 no próximo jogo.
- Ele veio para ser testado, mas acabou deixando o campo. Não sei a gravidade da lesão, mas espero que ele treine em campo na segunda-feira - disse Carille.
Exceção feita a Cássio, os jogadores que foram titulares na quarta treinaram somente na academia nesta sexta, enquanto os reservas e poupados, como Fagner, Rodriguinho e Jô, trabalharam em campo. Houve um treino de cruzamento e finalização e uma atividade técnica em espaço reduzido de oito contra oito, com Cássio/Caique, Fagner, Léo Santos, Marciel, Camacho, Clayson, Danilo e Carlinhos de um lado e Walter/Matheus, Paulo Roberto, Moisés, Pedrinho, Fellipe Bastos, Rodriguinho, Rodrigo Figueiredo e Jô de outro.
O Corinthians tem três lesionados atualmente: Vilson, que trata um problema no joelho direito há quatro meses, Mantuan, que sentiu a coxa direita, e Ameixa, que foi diagnosticado com uma terdinose (tipo mais delicado de tendinite) na perna direita.
Carille ainda comanda treinamento neste sábado de manhã. Logo depois, o grupo inicia concentração no CT Joaquim Grava.