Caso seja titular na partida desta quarta-feira (26), contra o Fluminense, Fagner poderá ultrapassar Roberto Rivellino e se isolar como o 10º atleta que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians. Ambos possuem 474 jogos pelo Timão.
+ Corinthians promove ação dedicada ao Mundial no Japão em lançamento de camisa
O lateral-direito admitiu que não imaginava chegar em um marca tão expressiva pelo clube alvinegro, e ressaltou o orgulho em ver seu nome ao lado de grandes ídolos corintianos.
- A gente não tem dimensão daquilo que alcançamos ao longo da carreira. Quando comecei, com 17 anos, nunca imaginei que pudesse chegar em um marca como essa, hoje mais maduro, com mais idade, conseguir atingir um feito como esse é para poucos, ainda mais no futebol atual, dinâmico - iniciou o camisa 23 à Corinthians TV.
- Só me deixa orgulhoso, de quando eu parar, poder rever esses números e ver que consegui uma marca tão expressiva, passando nomes expressivos da história do clube. Isso me deixa feliz e mais motivado para estar mais em campo, ajudar, vencer. Isso me motiva - comentou.
+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro
EMBATE CONTRA O FLUMINENSE
O duelo desta quarta-feira (26) será o 12º entre Corinthians e Fluminense na Neo Química Arena, e Fagner é o único atleta corintiano a disputar todos os jogos contra o Flu em Itaquera.
A partida também vale briga direta pelo G4 do Brasileirão, haja visto que o Timão, 4º colocado, possui dois pontos de vantagem sobre a equipe de Fernando Diniz.
Fagner falou sobre como avançar nas competições mata-mata contribuiu para o Corinthians se manter na parte de cima do Brasileirão, e projetou o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras.
- A gente sabe que é difícil se manter na parte de cima da tabela, sabemos que o campeonato é difícil. Mesmo com as competições que tivemos, tanto Copa do Brasil quanto Libertadores, nós conseguimos nos manter em cima. Isso foi muito importante, sabemos que podemos chegar mais em cima na tabela. Quanto maior o número de pontos fizermos, seja segundo ou terceiro, o que pudermos fazer para garantir a Libertadores direto - disse o defensor.
- Vamos ter um confronto contra um concorrente direto, sabemos que vai ser um jogo duro, difícil, mas procurar fazer um grande jogo para sair com os três pontos - concluiu o lateral-direito.
O Corinthians finalizou nesta tarde a preparação para a partida contra os cariocas. O Timão soma 57 pontos em 32 rodadas disputadas.