Perto de marca no Timão, Cássio se vê como melhor goleiro do BR-15
Dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, goleiro está a um jogo de completar 200 participações com a camisa do Corinthians. Ele já é o sexto maior arqueiro do clube<br><br><br><br>
- Matéria
- Mais Notícias
– Eu. Temos a melhor defesa. Estaticamente, somos a melhor defesa. Respeito os outros goleiros, mas acho que o melhor goleiro sou eu – disse o arqueiro, em entrevista concedida nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.
Relacionadas
Parece que a moral do camisa 12 do Corinthians anda alta. De fato, motivos não faltam. Não bastasse a equipe ostentar a melhor defesa do Campeonato Brasileiro (24 gols tomados em 29 jogos disputados), uma marca bastante especial bate à porta de Cássio: contra o Goiás, na próxima quinta (dia 15), em Itaquera, o goleiro completará 200 partidas com a camisa do Timão.
Engana-se contudo, quem pensa que o titular da meta alvinegra esbanja soberba. No Corinthians desde 2012, ele ainda não se considera ídolo da Fiel torcida, mesmo multicampeão (Libertadores e Mundial de Clubes, em 2012, e Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana, em 2013).
– Fico feliz por quebrar mais uma marca. Estou entre os dez que mais jogaram. Espero chegar ainda mais longe. Tenho três anos de contrato e espero quebrar mais marcas – declarou o arqueiro, que já é o sexto atleta da posição com mais partidas na história do clube (veja lista abaixo).
– Se for ver por números, eu vou ser o goleiro que mais ganhou títulos como goleiro titular. Mas essa condiçe ídolo vai se exercer quando eu parar de jogar futebol ou mudar de clube. A cobrança, hoje em dia, é igual em cima de mim em relação a outros jogadores, então sou um jogador normal – completou.
Por fim, Cássio trouxe à tona lembranças de seu início no Corinthians. Hoje com 199 jogos nas costas, ele, até outro dia atrás, se preparava para estrear pelo clube do Parque São Jorge. Na época, dia 2 de maio de 2012, entrou na vaga do então titular Júlio César, em duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, no Equador.
"Respeito os outros goleiros, mas acho que sou o melhor"
– Eu estava tranquilo (na estreia), o grupo era experiente e me passou confiança. O próprio Júlio (César), um grande amigo, me passou confiança. A gente sabe que a pressão aqui é muito grande. Já ouvia em restaurantes: "Vamos ver se esse goleiro é bom mesmo". Mas quando eu entrei, entrei tranquilo e consegui fazer uma boa partida – comentou, resgatando memórias do duelo que acabou empatado em 0 a 0.
CONFIRA O TOP 5 DE GOLEIROS COM MAIS JOGOS PELO TIMÃO:
Ronaldo (1988/1998) - 602 jogos
Gilmar (1951/1961) - 395 jogos
Cabeção (1949/1966) - 324 jogos
Bino (1943/1951) - 233 jogos
Ado (1969/1974) - 207 jogos
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias