Há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu a vaga no grupo dos quatro primeiros colocados para o São Paulo, no último fim de semana, e agora, pela primeira vez nas últimas 18 rodadas, pode deixar a zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem - o principal objetivo do clube nesta temporada.
Embora venha sendo criticado pelo seu estilo de jogo e pelos últimos resultados sob o comando do técnico Fábio Carille, o Corinthians está entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro desde a primeira quinzena de junho, logo após a Copa América. Na ocasião, o Alvinegro do Parque São Jorge bateu o CSA, por 1 a 0, e assumiu a quinta colocação.
De lá para cá, o Corinthians não sabe o que é ficar fora da zona de classificação para o principal torneio da América do Sul. Já são 102 dias com a tranquilidade de saber que está entre os seis primeiros na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O panorama, no entanto, pode mudar neste fim de semana caso o Timão tropece diante do Santos.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
No sábado, às 17h, o Timão mede forças com o Santos em sua arena necessitando de uma vitória para não se complicar. Isto porque, o Alvinegro soma 44 pontos ganhos, e está na frente de Internacional (42), Grêmio (41) e do próprio Bahia (41). Todos estes clubes são ameaças por uma vaga na Copa Libertadores em 2020.
Por isso, o técnico Fábio Carille não deve fazer loucuras para o clássico do fim de semana. Sem Fagner e Bruno Méndez, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Corinthians deve enfrentar o Santos escalado com Cássio; Michel Macedo, Manoel (Marllon), Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Sornoza); Pedrinho, Mateus Vital e Janderson (Clayson); Gustagol (Love).