Polícia conclui investigação sobre possível estupro cometido por Robson Bambu, do Corinthians

Delegada que cuida do caso enviará um relatório para o Ministério Público de São Paulo, e promotoria decidirá se abrirá denúncia contra o jogador ou arquivará o inquérito

imagem cameraBambu ainda não entrou em campo com a camisa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/03/2022
15:05
Atualizado em 08/03/2022
15:33
Compartilhar

As investigações da Polícia Civil em relação ao caso de estupro no qual o zagueiro do Corinthians Robson Bambu é acusado foram concluídas. 

Agora, a delegada Katia Domingues Salvatori, da 5ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, enviará um relatório sobre o caso e caberá ao Ministério Público e, então, a promotoria decidirá se abrirá denúncia ou arquivará o inquérito.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Campeonato Paulista
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história do Timão

A informação foi inicialmente publicada pelo "GE". 

Uma mulher acusa o zagueiro corintiano de ter cometido estupro contra ela na manhã do dia 3 de fevereiro, após a suposta vítima e uma amiga conhecerem Bambu e um amigo do jogador durante a madrugada em uma casa noturna localizada no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. 

A denunciante, uma amiga, o atleta do Timão e um amigo do jogador haviam ido até o hotel onde Robson estava hospedado e ambos relatam que a jovem que acusa Bambu de estupro foi para um quarto com um amigo do defensor corintiano, enquanto o zagueiro foi para outro com a colega da suposta vitima, onde ambos os casais relataram ter mantido relações sexuais de forma consensual. 

No entanto, os depoimentos passam a divergir na manhã seguinte, onde a suposta vitima relata ter acordado com Robson Bambu nu sobre ela e introduzindo o dedo nas partes genitais da mulher. O jogador nega, dizendo que, ao acordar, telefonou para o amigo pois tinha que assinar o contrato de locação de um imóvel, mas ao não ser atendido foi até onde o parceiro tinha passado a noite. Lá ficou durante 10 minutos e voltou ao seu quarto, onde depois recebeu a denunciante que estava irritada pois havia perdido um dia de trabalho.

Depois disso, segundo relato de Robson Bambu, a suporta vítima tentou acordar a sua amiga, que permanecia dormindo no quarto do jogador corintiano, jogando água gelada, mas foi contida pelo atleta, iniciando ali as acusações de estupro de vulnerável. 

O jogador do Timão ainda alega que no mesmo dia o seu amigo entrou em contato com a denunciante oferecendo ajuda, pois ela havia perdido um dia de trabalho por ter passado a noite com eles, mas, ainda de acordo com o depoimento de Bambu, a suposta vítima disse que se fosse para dar alguma ajuda financeira seria por muito dinheiro. 

O Corinthians não irá se posicionar sobre o caso até a conclusão das investigações. Enquanto isso, Robson Bambu segue treinando normalmente no CT Joaquim Grava e já foi relacionado para duas partidas, contra Botafogo-SP e São Paulo, ambas tendo permanecido somente no banco de reservas. 

O zagueiro foi contratado por empréstimo pelo Timão no início desta temporada, vindo do Nice, da França, clube que ainda detém os direitos do atleta. O vínculo de Bambu com o clube alvinegro tem duração até o fim desta temporada. 

Siga o Lance! no Google News