PQPaulinho! Meia decide, e Corinthians vence o Santo André de virada na rodada final do Paulistão
Timão também contou com dois gols de Yuri Alberto para superar o Ramalhão por 3 a 1, em Itaquera
O Corinthians fechou a fase de grupos do Campeonato Paulista com vitória sobre o Santo André, por 3 a 1, na Neo Química Arena. José Hugo abriu o placar para os visitantes, e Yuri Alberto (2x) e Paulinho conduziram a virada corintiana neste sábado (4), em Itaquera.
+ Ronaldo em eleição do Corinthians? Listamos ex-jogadores que já foram presidentes de clubes
Com o resultado, o Timão termina a fase de grupos do Campeonato Paulista com 22 pontos e aguarda os jogos de Água Santa e São Paulo para saber se irá ficar com a terceira melhor campanha geral. Já o Ramalhão estaciona nos 14 pontos.
Classificado às quartas de final, a equipe de Fernando Lázaro aguarda a definição da rodada para saber se irá enfrentar Ituano ou São Bento no mata-mata. A partida será no próximo final de semana, na Neo Química Arena. Já os comandados de Matheus Costa vão disputar o Troféu do Interior.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
PINTURA ANULADA
O Corinthians começou controlando a partida e com domínio da posse de bola, mas a primeira chance de perigo foi do Santo André, mas Carlos Miguel se jogou no chão para defender com os pés.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Timão chegou a abrir o placar com Renato Augusto. Róger Guedes rolou para o meia na entrada da área e o camisa 8 chapou no canto do goleiro. Contudo, após ir ao monitor do VAR, o árbitro viu falta de Fagner no início do lance e anulou o gol.
RAMALHÃO APROVEITA FALHAS DE BALBUENA E FAGNER
Apesar das poucas chances e da postura defensiva, o Santo André saiu na frente do placar com José Hugo. Ednei lançou do campo de defesa, Balbuena não acompanhou o lance e o camisa 7 do Ramalhão chutou no ângulo de Carlos Miguel, abrindo o placar aos 30 minutos.
DESLIZA, YURI!
A situação do Timão piorou com a lesão de Renato Augusto, que sentiu dores no joelho direito e foi substituído por Paulinho. Porém, logo em seguida, Matheus Araújo fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Yuri Alberto. O camisa 9 bateu alto, sem chances para o goleiro, empatando no final do primeiro tempo.
PQPAULINHO!
A equipe de Fernando Lázaro voltou do intervalo com a mesma postura, e após pressionar o Santo André, os mandantes conseguiram a virada com Paulinho. Fagner cruzou na área e o meia chegou com tudo, anotando seu primeiro gol após a lesão.
Quatro minutos depois, aos 18, o Timão fez ótima jogada coletiva, Fausto Vera serviu Yuri Alberto, que girou sobre a marcação e anotou o seu segundo gol na partida.
Róger Guedes teve duas chances claras de ampliar a vantagem, mas parou no goleiro do Ramalhão.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 1 SANTO ANDRÉ - CAMPEONATO PAULISTA - 12ª RODADA
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 4 de março de 2023, às 18h30
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Diego Morelli de Oliveira
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guaraizo Ferreira do Amaral
Público/renda: 43.124 / R$ 2.545.458,00
Cartões amarelos: Paulinho, Fausto Vera (COR) / Ricardo Luz (STA)
Cartões vermelhos: -
Gols: José Hugo (30'/1ºT) (1-0); Yuri Alberto (39'/1ºT) (1-1); Paulinho (14'/2ºT) (2-1) e Yuri Alberto (18'/2ºT) (3-1)
CORINTHIANS
Carlos Miguel; Fagner (Du Queiroz, aos 20'/2ºT), Balbuena, Caetano e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano (Romero, aos 35'/2ºT), Matheus Araújo (Maycon, aos 35'/2ºT) e Renato Augusto (Paulinho, aos 42'/1ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedrinho, aos 35'/2ºT). Técnico: Fernando Lázaro.
SANTO ANDRÉ
Lucas Frigeri; Rodolfo Filemon, Ednei e Matheus Mancini (Claudinho, aos 19'/2ºT); Ricardo Luz, Dudu Vieira, Moisés Ribeiro (Marthã, aos 2'/2ºT), José Hugo e Igor (Romário, aos 19'/2ºT); Gabriel Taliari (Fernando, aos 31'/2ºT)e Pablo Diogo (Rafael Forster, aos 19'/2ºT). Técnico: Matheus Costa.