A sequência a Pedrinho tão pedida pela torcida do Corinthians vem sendo dada pelo técnico Fábio Carille. O meia-atacante de 20 anos será titular no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, na Arena, pela quinta rodada do Brasileirão.
Com a escalação confirmada no treino deste sábado, Pedrinho igualará sua maior série como titular desde que subiu ao elenco profissional do Corinthians no ano passado: três jogos. Ele já havia começado as partidas contra Ceará e Vitória.
Sua maior sequência como titular aconteceu logo após ser promovido ao profissional. Ele iniciou os jogos contra Red Bull, São Paulo e Linense, todos disputados em março de 2017 pela primeira fase do Paulistão.
Prestes a ser titular novamente pela terceira vez seguida, Pedrinho se diz preparado para enfrentar o Palmeiras. O jovem disputou apenas um Dérbi, na derrota por 1 a 0, no duelo de ida da final do Paulistão. Na ocasião, ele entrou aos 10 minutos do segundo tempo.
- Tem que estar preparado para o que der e vier. Clássico é um jogo diferente, todo jogador quer jogar, e me sinto preparado para poder atuar. Fiscamente estou 100%, acho que estou demonstrando isso nos jogos, cansando menos. Acho que estando bem fisicamente, a minha técnica pode sobressair, então é isso que trabalho muito, pra poder despontar na carreira. - disse Pedrinho, que ganhou elogios de Carille.
- Estou muito feliz com ele, e não é de hoje - afirmou o treinador.
Preparado e com a confiança do técnico, Pedrinho pode igualar sua maior sequência como titular e busca sua primeira vitória em Dérbi. O Palmeiras que se cuide.