Presentes de Natal? Veja quando o Corinthians deve anunciar reforços

Timão está ativo no mercado, mas ainda não oficializou contratações

imagem cameraCorinthians não fez muitas movimentações no mercado (Foto: Gil Gomes/AGIF; Alan Deyvid/Pera Photo Press/Gazeta Press)
397de29a-3a61-47ba-b98a-a378b5ba946c_unnamed
Rafael Oliva
São Paulo (SP)
Dia 25/12/2023
06:00
Atualizado em 24/12/2023
19:39
Compartilhar

O Corinthians é um dos times brasileiros mais ativos do mercado da bola, mas ainda não anunciou reforços para a temporada 2024. A explicação para isso é que o Timão só deve oficializar contratações em janeiro.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Clubes como Flamengo e São Paulo utilizaram o período do Natal para brincar com “presentes para os torcedores” e anunciaram novidades. De La Cruz foi anunciado no Rubro-Negro, e o Tricolor oficializou a permanência de Lucas Moura.

➡️ Duílio encerra gestão no Corinthians com ‘saldo negativo’ nas contratações

O Corinthians, por outro lado, não pode ir pelo mesmo caminho. O clube deve anunciar contratações apenas após o dia 2 de janeiro, quando Augusto Melo assume a presidência alvinegra oficialmente. O lateral Hugo, do Goiás, e o volante Raniele, do Cuiabá, estão acertados com o Time do Povo.

-Podem esperar muita coisa boa. Não tenho a caneta ainda, só no dia 2, mas estamos trabalhando para trazer o que sempre prometemos. Pode confiar, torcida corintiana - disse o mandatário eleito, em entrevista ao “Globo Esporte”. Ele repetiu a promessa mais de uma vez, em declarações recentes.

Além de Hugo e Raniele já contratados, o Corinthians tem mais atletas na mira: o volante Thiago Helguera e o atacante Juan Ignacio Ramírez, ambos do Nacional (URU), e o zagueiro Félix Torres, equatoriano do Santos Laguna (MEX). A diretoria do Timão também sonha com Gabigol, do Flamengo, e tentou Erick (Athletico-PR) e Maurício (Internacional).

Reforços do Corinthians tendem a ser apresentados em janeiro (Foto: Du Caneppele/Pera Photo Press/Gazeta Press)
Siga o Lance! no Google News