Presidente do Corinthians cede Arena para campanha de vacinação contra o coronavírus

Nesta sexta-feira (8), o Instituto Butantã solicitou à Anvisa a autorização para o uso emergencial da Coronavac, e Neo Química Arena pode ser um posto de imunicação

imagem cameraEstádio do Corinthians pode ser posto de vacinação contra a Covid-19 (Foto: Reprodução/Twitter Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/01/2021
11:46
Atualizado em 08/01/2021
11:59
Compartilhar

O Corinthians colocou a Neo Química Arena à disposição para a campanha de vacinação em massa contra o novo coronavírus. Nesta sexta-feira (8), o Instituto Butantã encaminhou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pedido de uso emergencial da Coronavac, antídoto produzido entre o órgão paulista e o laboratório farmacêutico chinês, Sinovac Biotech, e que apresentou 78% de eficácia em casos leves contra a doença. 

O presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, comunicou a cessão do estádio do clube por meio da suas redes sociais, a fim de agilizar a imunização dos paulistanos residentes na Zona Leste da cidade. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

O próprio perfil da Neo Química Arena em suas redes sociais publicou um vídeo de Duílio confirmando a informação. 

A primeira fase de vacinação da Coronavac está prevista para começar no dia 25 de janeiro no Estado de São Paulo. Profissionais da área da saúde, idosos acima de 60 anos, indígenas e quilombolas terão prioridade na aplicação inicial. 

Siga o Lance! no Google News