Presidente diz que Corinthians irá com time principal até fim do BR

Roberto de Andrade afirma que equipe não poupará seus principais jogadores para não interferir no campeonato, mesmo já garantindo o título por antecipação

Escrito por

Apesar do título antecipado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians jogará as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro com seus principais jogadores. Quem garante é Roberto de Andrade, presidente do clube. Segundo o dirigente, o Timão não pode se dar ao luxo de poupar a equipe para não interferir na reta final do campeonato, com vagas na Libertadores e rebaixamento a serem decididos.

- Iremos com time principal. Pode ser que haja algo pontual, por desgaste, mas nossas férias serão a partir do dia 3. Precisamos respeitar o campeonato, temos mais três jogos, porque contra times que estão disputando Libertadores, ou contra queda. Não podemos colocar times alternativos, que possa interferir
no resultado ou prejudicar alguém - afirmou o mandatário, em entrevista ao programa Redação SporTV. 

Após o título, o técnico Fábio Carille disse que iria analisar a situação de cada jogador e não descartou poupar alguns a depender da situação física e do adversário. Há jogadores que pedirão para não serem preservados, caso do centroavante Jô. Com 18 gols, ele é o artilheiro do Timão no Brasileiro e quer manter o posto. Henrique Dourado, do Fluminense, tem 17.  Nas três últimas rodadas, o Alvinegro encara Flamengo, Atlético-MG e Sport.

Roberto de Andrade também falou sobre o planejamento de 2018. O presidente disse que seguirá a linha desta temporada, sem reforços de peso, apenas pontuais. Falou em quatro ou cinco chegadas para melhorar o plantel. E voltou a negar que Guilherme Arana esteja acertado com o Sevilla (ESP), embora tenha admitido a possibilidade de sair.

- As pessoas ficam especulando, mas não tem nada. Continuamos com pés no chão, como foi agora. Muitos jogadores foram contestados, e o resultado foi o melhor possível. O Jô que o diga. Espero que a gente consiga outras contratações no mesmo nível que ele - declarou.

Siga o Lance! no Google News