Presidente do Corinthians define preço para venda de Yuri Alberto

Augusto Melo falou sobre propostas para o atacante

imagem cameraAtacante é um dos destaques do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 25/02/2025
19:23
Atualizado há 0 minutos
Compartilhar

Yuri Alberto foi o artilheiro do último Campeonato Brasileiro e iniciou o ano como um dos atletas mais valorizados do elenco corintiano. O jogador tem contrato com o Corinthians até 2027, e o clube alvinegro não promete liberar o atacante facilmente.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O jogador de 23 anos encerrou a temporada como artilheiro do Brasil, com 31 gols. Na competição nacional, marcou 15 vezes e dividiu o topo do ranking de goleadores com Alerrandro, do Vitória. Com o sucesso, o possível assédio de clubes europeus foi tema de uma pergunta ao presidente do Corinthians, Augusto Melo, que foi categórico na resposta.

— A multa de Yuri Alberto é de R$ 500 milhões, se vier os R$ 500 milhões a gente vende, menos que isso nem pensar. Já vieram outras sondagens, nem pensar. O Corinthians não tem ninguém à venda. Hoje temos um elenco muito bom — disse o presidente do Timão em entrevista ao podcast "Benja me Mucho".

Yuri Alberto marcou 31 gols na última temporada (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Valorizado

No Timão desde 2022, Yuri Alberto disputou 160 partidas pelo Corinthians e marcou 60 gols com a camisa alvinegra. O jogador é o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena com 36 gols, atrás apenas de Romero, que balançou as redes em 41 oportunidades.

Com as boas atuações, o nome de Yuri Alberto passou a ser ventilado na Seleção Brasileira. A última vez que o atacante foi convocado foi em março de 2023, por Ramon Menezes, quando a equipe foi derrotada por 2 a 1 para o Marrocos.

➡️Augusto Melo descarta reforços para zaga e pede paciência ao torcedor do Corinthians

— Até quando não estamos bem somos vitrines para o mundo, imagina quando estamos bem. Sabemos que muitos jogadores estão cada vez melhores. O Yuri é uma pessoa fantástica, está se recuperando, é um jogador excepcional que merece Seleção Brasileira — disse Augusto Melo.

Siga o Lance! no Google News