menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente do Corinthians descarta restrição de árbitros nas finais do Paulistão

Augusto Melo falou sobre os problemas de arbitragem no torneio

AGIF24091214203375-1-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAugusto Melo, presidente do Corinthians, esteve em evento na FPF para definir horários da final do Paulistão. (Foto: Ulisses Lopresti/Lance!)
fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 11/03/2025
17:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu que as finais do Paulistão, entre Corinthians e Palmeiras, serão no domingo (16), no Allianz Parque, e a volta na primeira quinta-feira após a data Fifa, no dia 27 de março, na Neo Química Arena.

continua após a publicidade

➡️ FPF define horários da decisão entre Corinthians e Palmeiras, no Paulistão; veja

Augusto Melo, presidente do Corinthians, esteve na reunião e falou sobre as expectativas para a decisão. O mandatário do Timão falou sobre arbitragem, tema polêmico nas semifinais do Paulistão, e declarou que confia na FPF para a escolha dos responsáveis pelo apito na decisão

- O que eu pedi para a comissão arbitral, que tem feito um excelente trabalho, que só qualifica o futebol paulista, o que a gente pediu foi um árbitro com personalidade, tivemos um campeonato maravilhoso e não queremos que dê problema na final. Confiamos na comissão arbitral para buscar um juiz com personalidade - disse Augusto Melo.

continua após a publicidade
Augusto Melo presidente do Corinthians
Augusto Melo, presidente do Corinthians, falou sobre o tema durante evento na FPF. (Foto: Ulisses Lopresti/Lance!)

Lances polêmicos

As semifinais com muitas reclamações. No domingo (9), o zagueiro do Santos, Gil, questionou os critérios da arbitragem do Paulistão após a expulsão do companheiro José Ivaldo na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em jogo apitado por Matheus Candançan. O defensor sugeriu que árbitros de fora do estado atuem nas decisões da competição.

Na segunda-feira (10), o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de pênalti marcado por Raphael Veiga. A penalidade foi bastante contestada pelo Tricolor Paulista. Vitor Roque foi derrubado por Arboleda na área, Flávio Rodrigues de Souza assinalou a penalidade, mas não foi ao VAR checar o lance.

continua após a publicidade

➡️ Corinthians e Palmeiras montam força-tarefa para ter convocados na final do Paulistão

Novidade na decisão

As finais do Paulistão terão o mecanismo do impedimento semiautomático. Serão dez novas câmeras ao redor do campo para proporcionar uma visão 3D do campo. É a primeira vez que a tecnologia será usada no Campeonato Paulista. O sistema é utilizado em ligas na Europa como o Campeonato Italiano, Campeonato Espanhol e FA Cup, a Copa da Inglaterra. A iniciativa foi da FPF e aprovada por unanimidade pelos clubes.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias